Futebol Internacional
None

Tigre vence Anzoátegui na Venezuela e avança para o grupo do Palmeiras

Time argentino goleia por 3 a 0 e se garante no Grupo 2 da Copa Libertadores

postado em 30/01/2013 00:42

O Tigre aproveitou os erros do Deportivo Anzoátegui e, mesmo fora de casa, em Puerto la Cruz, fez 3 a 0 com facilidade para se classificar à fase de grupos da Copa Libertadores de América. A equipe garantiu vaga no Grupo 2 do torneio sul-americano, se juntando a Palmeiras, Sporting Cristal-PER e Libertad-PAR.

Botta, no primeiro tempo, Santander e Maggiolo, no segundo, anotaram os gols eliminaram o inocente venezuelano. O Tigre entrou em campo com a vantagem de já ter vencido o jogo de ida, na Argentina, por 2 a 1.

Na fase de grupos da Libertadores, a estreia do Tigre tem data marcada apenas para 21 de fevereiro, diante do Libertad. A partida será realizada em solo argentino. Os duelos da equipe contra o Palmeiras estão agendados para 6 de março, em casa, e 2 de abril, em São Paulo.

Tigre jogava com o regulamente a seu favor e, mesmo assim,começou a partida impondo um marcação alta. Antes do primeiro minuto, já provocou uma falha do goleiro do Deportivo Anzoátegui, José Morales, o que quase comprometeu a equipe. Após um recuo forçado, ele errou um domínio na entrada da pequena área e não viu a bola entrar por centímetros, salvando-a em cima da linha de gol.

Na sequência, Peñalba invadiu a área e disparou para importante defesa de Morales, que se redimiu com os torcedores pelo susto. Pouco tempo depois, porém, os argentinos abriram o placar.

Depois de lançamento longo, Botta dominou pela ponta direita, ganhou do lateral Mirabal e, sem muito ângulo, chutou baixo para colocar o Tigre à frente na Venezuela.

Com a vantagem, os argentinos passaram a tocar mais a bola e aplicar um expediente de faltas para parar o ataque do Anzoátegui. Foram 11 infrações que impediam à equipe da casa de se encontrar em campo.

A cinco minutos do intervalos, a única grande chance para o time da Venezuela parou na boa intervenção de Javier Garcia, que saiu muito bem do gol. Caggiano recebeu em diagonal na grande área, mas bateu de primeira no peito do goleiro argentino.

O Anzoátegui voltou dos vestiários precisando de dois gols para levar a decisão da vaga para os pênaltis, mas não levou perigo à meta de García. Foi, de fato, o Tigre que sempre esteve próximo de marcar. Aos seis minutos da etapa complementar, Federico Santander arriscou de longe e quase acertou o ângulo de Morales.

Com apenas dois chutes a gol, os venezuelanos viram Santander acertar o pé em um contra-ataque mortal e praticamente lhes decretar a eliminação. A defesa do Deportivo saiu jogando mal e entregou a bola nos pés do habilidoso Botta, que serviu ao atacante do Tigre. De canhota, Santander pegou forte e rasteiro, colocando no cantinho o segundo gol da equipe, aos 24 minutos.

Em um lance muito parecido, Botta tocou novamente para Santander, que, dessa vez, desperdiçou a chance de ampliar. No fim da partida, Maggiolo, que entrou no lugar de Santander, deu números finais ao placar com uma cabeçada certeira.