Futebol Internacional
None

Manchester City quer David Villa para vaga de Balotelli, negociado com o Milan

Roberto Mancini espera a contratação do atacante espanhol

postado em 30/01/2013 09:19 / atualizado em 30/01/2013 09:50

AFP PHOTO / LLUIS GENE
Após negociar o centroavante Mario Balotelli junto ao Milan, o Manchester City já procura um substituo para o atleta italiano. Conforme publicou o jornal britânico MIrror na edição desta quarta-feira, o atacante David Villa é o principal alvo de interesse do treinador Roberto Mancini e o clube inglês planeja oferta de 15 milhões de libras (aproximadamente R$53,7 milhões) ao Barcelona.

Com o interesse do técnico italiano no jogador espanhol, os mandatários do Manchester City estabeleceram contato os dirigentes do time catalão para saber as possibilidades de concretizar a negociação. A expectativa do clube inglês é selar o acordo ainda nesta janela de transferências do futebol europeu, que se encerra nesta quinta-feira. Caso a contratação não seja realizada, Mancini seguirá com Aguero, Tevez e Dzeko como opções para o ataque

Além do Manchester City, outros times da Inglaterra, como Arsenal e Liverpool, mostraram interesse em contratar Villa durante este mês. No entanto, nenhuma das equipes fez uma proposta que agradasse ao Barcelona.

Artilheiro da Copa do Mundo de 2010 (cinco gols) e da Eurocopa de 2008 (quatro gols), David Villa já não é mais unanimidade na equipe catalã. Preterido pelo treinador Tito Vilanova entre os titulares, o camisa sete disputou 14 jogos no Campeonato Espanhol desta temporada e marcou cinco gols. O argentino Lionel Messi, com 32 gols, é o máximo goleador do time e da competição.