Futebol Internacional
None

ALMOÇO

Prefeito de Paris recebe diretoria e elenco do Paris Saint-Gemain para almoço

Convicções socialistas de Bertrand Delanoë não impediram que ele recebesse o magnata catariano Nasser Al-Khelaïf, proprietário do PSG e o milionário elenco do clube

postado em 30/01/2013 17:19

Divulgação/PSG

As convicções socialistas do prefeito de Paris, Bertrand Delanoë, não impediram que ele recebesse o magnata catariano Nasser Al-Khelaïf, proprietário do Paris Saint-Germain, e o milionário elenco do clube para um almoço na sede da prefeitura, nesta quarta-feira.

“Estou muito feliz por receber o Paris Saint-Germain aqui. Eu compartilho suas ambições, suas necessidades. Vocês fazem parte da identidade de Paris. A cidade toda está ao seu lado”, disse o prefeito.

O diretor geral do clube, Jean-Claude Blanc, devolveu os elogios. “Nosso objetivo é transformar o PSG em uma das maiores equipes da Europa e em uma referência no mundo dos esportes, sem deixar de conservar nossas origens e nossa história”, afirmou.

O evento contou também com a presença da equipe de futebol feminino e do time de handebol, além de toda a diretoria do clube, comissões técnicas, e da vice-prefeita Anne Hidalgo.

O Paris Saint-Germain foi adquirido por Nasser Al-Khelaifi em junho de 2011. Desde então, o xeque abriu os cofres e trouxe jogadores disputados no mercado internacional, como Zlatan Ibrahimovic e o brasileiro Thiago Silva. O último da leva foi o também brasileiro Lucas, cuja transferência rendeu ao São Paulo 43 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões).

O meia-atacante, inclusive, tuitou pela primeira vez em francês nesta quarta-feira, comemorando a rápida adaptação à capital do país europeu. “Estou muito feliz por viver em Paris”, escreveu Lucas.