Futebol Internacional
None

Preterido no Tottenham, Gomes é emprestado ao Hoffenheim, da Alemanha

Após ótimas passagens por Cruzeiro e PSV, Gomes chegou ao time inglês em 2008

postado em 31/01/2013 10:01 / atualizado em 31/01/2013 13:32



REUTERS/Russell Cheyne

Preterido pelo treinador português André Villas-Boas no Tottenham, o goleiro Gomes acertou sua transferência para o Hoffenheim nesta quinta-feira, último dia da janela de transferências do inverno europeu. O atleta brasileiro já desembarcou em território alemão para realizar exames médicos e assinará contrato de empréstimo válido por cinco meses, podendo fazer sua estreia neste sábado, diante do Freiburg, em partida válida pela 20ª rodada da competição nacional.

Após passagens bem sucedidas por Cruzeiro (2001-2004) e PSV Eindhoven (2004-2008), Gomes chegou ao time inglês no segundo semestre de 2008. Prestigiado por convocações para Seleção Brasileira, o goleiro assumiu a titularidade da equipe, ganhou sequência de jogos e acabou convocado pelo treinador Dunga para Copa do Mundo de 2010, onde foi reserva imediato de Júlio César.

Entretanto, após as contratações do francês Hugo Lloris e do norte-americano Brad Friedel, Gomes perdeu espaço no clube londrino. Além disso, com a chegada do técnico André Villas-Boas, em julho do último ano, acabou ficando fora até mesmo do banco de reservas em diversas partidas.

Gomes terá o zagueiro Chris, o meio-campista Roberto Firmino e o atacante Biteco como companheiros brasileiros no clube alemão. Tim Wiese, Koen Casteels e Jens Grahl serão seus rivais na briga pela titularidade no gol da equipe comandada por Marco Kurz, que ocupa a penúltima colocação na tabela de classificação do torneio nacional, com 13 pontos.

 

Tags: gomes tottenham hoffenheim