Futebol Internacional
None

Paris Saint-Germain apresenta Beckham como reforço até o fim da temporada

Aos 37 anos, astro David Beckham chega ao PSG após deixar Los Angeles Galaxy

postado em 31/01/2013 15:24 / atualizado em 31/01/2013 15:42

REUTERS/Gonzalo Fuentes

Na tarde desta quinta-feira, em Paris, o meia David Beckham foi oficialmente apresentado pelo Paris Saint-Germain com um contrato até o final da atual temporada. O jogador se mostrou satisfeito e bastante honrado com o novo desafio, já no final da carreira.

“Eu tenho muita sorte. Com 37 anos recebi muitas ofertas. Talvez mais do que em toda minha carreira e isso me deixa honrado. Escolhi Paris porque vejo o que o clube está tentando fazer. A cidade sempre foi fantástica e agora tem um clube com um grande projeto para os próximos 10, 15 anos. Estou muito honrado e feliz em fazer parte, em ser escolhido para o projeto”, declarou.

O meia inglês, que foi especulado em vários clubes da Premier League, afirmou que não gostaria de jogar em outro clube de seu país que não fosse o Manchester United, clube no qual foi revelado.

“Em todos os clubes que joguei tive sucesso e sempre disse que não gostaria de jogar em outro clube na Inglaterra a não ser o Manchester United, que é o time que eu torço”, disse.

Sobre o final da carreira, Beckham preferiu desconversar, mas admitiu que não sabe se continua a jogar depois do final de seu contrato. No entanto, ele revelou que pretende continuar no futebol.

“Não falamos ainda sobre o fim de minha carreira, sobre um projeto depois de parar de jogar, mas a ideia é essa: a curto prazo como jogador e depois nos bastidores”, explicou.

O PSG volta a jogar neste sábado e não contará com Beckham, que afirmou que deve voltar nas próximas semanas, já que não perdeu a forma, treinando no Arsenal. O time da capital francesa lidera o Campeonato Francês com 45 pontos, mesma pontuação do Lyon, vice-líder, e encara o Toulouse na próxima rodada.