Futebol Internacional
None

Meia Willian é comprado pelo Anzhi por quase R$ 100 milhões

Willian trocou o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo Anzhi Makhachkala

postado em 01/02/2013 09:07 / atualizado em 01/02/2013 09:13

REUTERS/Stefan Wermuth
Willian trocou o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo Anzhi Makhachkala, da Rússia, no último dia da janela de transferências internacionais. Nesta quinta, o vice-líder do Campeonato Russo pagou a bolada de 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 93,5 milhões) pelo jogador revelado no Corinthians.

Uma das principais peças do time ucraniano, o jogador foi protagonista da transferência mais cara do dia de fechamento da janela. Além do alto valor para tirá-lo do Shakhtar, o Anzhi também ofereceu grande salário para convencer Willian a abandonar a disputa da Liga dos Campeões da Europa.

O treinador do Shakhtar, Mircea Lucescu, se mostrou contrariado pela saída do atleta. “Não há nada que eu possa fazer. Eu tentei falar com ele sobre o futebol. Acho que sua decisão foi apressada e não correta. Por que ele não me escutou?”, lamentou o treinador ao jornal russo "Sport Express".

Por ter sido o clube formador do atleta, o Corinthians terá direito a pequena porcentagem da venda de Willian, por força do mecanismo de solidariedade previstos nos estatutos da Fifa.