Futebol Internacional
None

Real Madrid tenta diminuir distância para o Barça, que enfrenta o Valencia

Barcelona lidera com folga o Espanhol

postado em 02/02/2013 11:12

A 15 pontos de distância de seu maior rival e líder do Campeonato Espanhol, Barcelona, o Real Madrid, terceiro colocado, entra em campo neste sábado fora de casa, contra o Granada, que ocupa a 16ª posição, em jogo válido pela 22ª rodada da competição nacional. O time comandado por José Mourinho não poderá contar com o meia alemão Özil, que cumprirá suspensão automática por ter recebido o quinto cartão amarelo. No gol, Diego López pode ter garantido sua condição de titular após a boa atuação contra o Barça.

“Nós optamos pelo Diego por sua experiência e não nos equivocamos. Ele transmitiu serenidade. Quando um goleiro transmite tranquilidade, é bom para todos”, disse o ex-zagueiro Aitor Karanka, auxiliar técnico de Mourinho.

O Barcelona entra em campo no domingo. Com 58 pontos, o time de Lionel Messi visitará o Valencia, oitavo colocado, no Estádio Mestalla. A equipe catalã ainda não terá a volta do treinador Tito Vilanova, que está nos Estados Unidos realizando tratamento contra o câncer. Jordi Roura comandará a equipe azul-grená pela sexta partida consecutiva.

Com muitas lesões sofridas na última temporada, o lateral brasileiro Daniel Alves comemora a sequência de jogos no início de 2012.

“Eu estou conseguindo oferecer o que sempre ofereci a essa equipe. Foi o que eu sempre quis, mas as lesões estavam me impedindo. Todo mundo se machuca, mas quando o Dani se machuca, buscam um monte de motivos. Isso me incomoda porque todos sabem o que minha profissão significa para mim”.

O time dos brasileiros Diego Alves e Jonas está a um ponto da zona de classificação para a Liga Europa.

"Nós não podemos deixá-los pensar. Temos de tratar de apertá-los e deixá-los o menor espaço possível”, disse o zagueiro Víctor Ruiz, do Valencia, sobre o time do Barcelona.

Também no domingo, o vice-líder, Atlético de Madri, que tem 47 pontos, receberá em casa o Bétis, quarto colocado. O time comandado pelo argentino Diego Simeone deverá ter a volta do artilheiro Falcao García, que se recuperou de lesão sofrida na vigésima rodada, na vitória contra o Levante. O time da capital espanhola vem embalado pela vitória no primeiro jogo da semifinal da Copa do Rei, contra o Sevilla, por 2 a 1.

Confira os jogos da 22ª rodada do Espanhol:

Sábado


13 horas – Osasuna x Celta de Vigo
15 horas – Getafe x Deportivo La Coruña
17 horas – Espanyol x Levante
19 horas – Granada x Real Madrid


Domingo

9 horas – Málaga x Zaragoza
14 horas – Sevilla x Rayo Vallecano
16 horas – Valência x Barcelona
18 horas – Atlético de Madri x Bétis
18 horas – Real Sociedad x Mallorca