Futebol Internacional
None

ITALIANO

Hamsik brilha, Napoli vence Catania e se iguala à Juve no Italiano

Com mais três pontos, a equipe de Nápoles foi a 49 na classificação

postado em 02/02/2013 20:44

AFP


O Napoli confirmou o seu favoritismo e venceu o Catania, por 2 a 0, na noite deste sábado, em casa, pela 23ª rodada do Campeonato Italiano. Com esta vitória, o time se igualou à Juventus, líder da competição e que ainda joga neste final de semana, em número de pontos.

Com mais três pontos, a equipe de Nápoles (Itália) foi a 49, e só não ultrapassou a Velha Senhora porque perde no critério de desempate, o confronto direto. No próximo domingo, às 10 horas (de Brasília), os Azuis tentam mais uma vitória, desta vez contra a Lazio, longe de seus domínios.

Enquanto isso, o Catania desperdiçou ótima chance de se aproximar da zona de classificação à Liga Europa da próxima temporada, permanecendo na sétima colocação e com 35 tentos. Também no sábado e no mesmo horário, a reabilitação pode vir contra a Atalanta, em Bergamo.

O jogo: o time visitante só precisou de 45 minutos para vencer. Aos 30, o meia Marek Hamsik recebeu cruzamento de Zúñiga na área e cabeceou para abrir o placar. 13 minutos depois, foi a vez de Hamsik, mais uma vez, brilhar e dar assistência para o gol do zagueiro Paolo Cannavaro.

Em Turim: mais cedo, Torino e Sampdoria apenas empataram por 0 a 0, no Estádio Olímpico de Turim. Com esta igualdade, os dois times permaneceram no meio da tabela, ficando ainda próximos da zona de rebaixamento à Segunda Divisão do Italiano.