Futebol Internacional
None

IRRITADO

José Mourinho se irrita após derrota e critica jogadores do Real Madrid

Técnico não citou nomes de atletas, mas reclamou muito após o revés para o Granada

postado em 03/02/2013 14:31 / atualizado em 03/02/2013 14:43

REUTERS/Marcelo del Pozo
Os supostos desentendimentos entre o técnico José Mourinho e os jogadores do Real Madrid vem ficando mais flagrantes a cada dia. Após a derrota deste sábado por 1 a 0 para o Granada, o treinador se irritou e criticou parte dos atletas que estiveram em campo.

“Alguns jogadores atuaram os 90 minutos na quarta-feira [empate por 1 a 1 com o Barcelona], mas outros não. Alguns eu sei por que estavam cansados, porque trabalharam muito na quarta. Há outros que não têm motivos para estarem desgastados, já que ficaram no banco ou na arquibancada na quarta”, explicou.

Apesar de não ter citado nominalmente nenhum atleta, foram cinco os jogadores que atuaram no sábado, mas não na quarta-feira: Sergio Ramos, Fabio Coentrão, Di María, Higuaín e Modric. Sergio Ramos é apontado pela imprensa espanhola como um dos maiores desafetos do treinador dentro do elenco madrilenho, enquanto Fabio Coentrão e Modric foram contratados após pedidos pessoais de Mourinho à diretoria do Real.

Ainda assim, o técnico evitou criar mais polêmicas com seus comandados e deu a ele mesmo a responsabilidade pela derrota, apesar de não ter perdido a chance de fazer isso com uma ponta de ironia.

“Quando ganhamos e jogamos bem, é por causa dos jogadores, segundo vocês [imprensa]. Quando perdemos, a responsabilidade é do treinador. Não fizemos uma boa partida. Não foi culpa dos jogadores, eu fui o responsável”, afirmou.

Os desentendimentos entre Mourinho e os atletas do Real vêm ganhando gradativamente espaço na imprensa espanhola nos últimos meses, a ponto de o Marca divulgar há duas semanas que o próprio Sergio Ramos, ao lado de Iker Casillas, haviam pedido ao presidente Florentino Pérez a cabeça do treinador – história negada por todas as partes mais tarde. Atualmente, a equipe madrilenha é a terceira colocada no Espanhol, com 15 pontos a menos do que o líder e arquirrival Barcelona.