Futebol Internacional
None

Manchester City empata com o Liverpool e vê distância para o United aumentar

Diferença para os Red Devils aumentou para nove pontos, faltando 13 rodadas

postado em 03/02/2013 16:19 / atualizado em 03/02/2013 16:27

AFP

Vice-líder do Campeonato Inglês, o Manchester City empatou com o Liverpool por 2 a 2, em casa, neste domingo, e viu a diferença para o Manchester United, primeiro colocado (que no início da 25ª rodada era de sete pontos) , aumentar para nove pontos. O City abriu o placar com David Silva, no primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, o Liverpool empatou com Sturridge. No segundo tempo, os Reds viraram o jogo com Gerrard, mas o gol de Aguero deu nova igualdade ao placar.

Com o empate, o Liverpool chegou aos 36 pontos, permanecendo na sétima colocação, e manteve a diferença de seis pontos em relação ao Everton, quinto colocado, que está na zona de classificação para a Liga Europa.

O City volta a jogar pelo Campeonato Inglês no próximo sábado, fora de casa, contra o Southampton. Também no sábado, o Liverpool joga contra o West Bronwich.

O jogo – O Manchester City, time da casa, começou pressionando o Liverpool, e, logo no segundo minuto de jogo, criou a primeira chance de gol. A bola sobrou para o meia David Silva na entrada da área. O espanhol chutou forte, no meio do gol, obrigando o goleiro Reina a mandar para escanteio.

O Liverpool conseguiu equilibrar as ações nos minutos seguintes, e teve ao menos duas boas chances de abrir o placar com o uruguaio Luis Suárez.

O primeiro gol da partida saiu aos 22 minutos do primeiro tempo, quando o City era pressionado pelos Reds. David Silva tocou para Milner, que cruzou para Dzeko. O camisa 10 do time de Manchester só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.

A resposta do Liverpool veio sete minutos depois. Após confusão na área do City, a bola sobrou para Gerrard. O capitão do Liverpool tocou para Sturridge, que acertou um forte chute de esquerda, sem chances para Hart.

No segundo tempo, o equilíbrio se manteve. Nenhum dos times conseguiu impor seu ritmo de jogo, e as chances apareciam para os dois lados.

Aos 28 minutos, o Liverpool conseguiu o gol da virada. José Enrique cruzou na área, Clichy afastou mal, e a bola sobrou para Gerrard, que, de primeira, acertou um lindo chute da entrada da área, com o peito do pé.

Cinco minutos mais tarde, o time da casa empatou o jogo. Aguero recebeu dentro da área, e, vendo a saída de Reina, levou a bola para fora da grande área, e, quase sem ângulo, conseguiu acertar o gol.