Futebol Internacional
None

RISCO DE MORTE

Vida de Paul Gascoigne está em perigo, afirma agente do ex-jogador da Inglaterra

Ex-jogador da Seleção Inglesa corre riscos de perder a vida por conta do vício no álcool

postado em 03/02/2013 18:03 / atualizado em 03/02/2013 20:32

REUTERS/Russell Cheyne

O ex-jogador da Seleção Inglesa Paul Gascoigne corre sérios riscos de perder a vida por conta do vício no álcool. A afirmação foi feita por Terry Baker, agente de Gascoigne, em entrevista à rádio BBC.

"Ele não irá me agradecer por dizer isso, mas ele precisa de ajuda imediatamente", declarou Baker.

O ex-meio-campista, que vestiu a camisa de times como Tottenham-ING e Lazio-ITA, luta contra o alcoolismo desde a época em que jogava. Em fevereiro de 2008, Gascoigne foi preso e internado compulsoriamente para tratamento médico. Sete meses mais tarde, foi novamente hospitalizado, com suspeita de overdose.

"Seja lá o que aconteceu com ele nas cinco ou seis semanas desde que o vi pela última vez, antes do Natal, ele não está tão bem quanto estava. Sua vida está sempre em perigo porque ele é alcoólatra. Talvez ninguém possa salvá-lo. Não sei, realmente não sei", disse.

Um episódio curioso envolvendo Gascoigne entrou para a história das Copas do Mundo. Em 1990, na seminifinal entre Inglaterra e Alemanha Ocidental, o jogador começou a chorar após receber o cartão amarelo por uma falta dura. Caso a Inglaterra passasse à final – o que não ocorreu -, Gascoigne estaria suspenso e não poderia jogar.