Futebol Internacional
None

Leonardo nega que David Beckham foi contratado por marketing no PSG

"Não compramos jogadores para vender camisa", comentou diretor do PSG

postado em 04/02/2013 10:33 / atualizado em 04/02/2013 10:43

REUTERS/Gonzalo Fuentes

Após disputar três edições da Copa do Mundo pela seleção inglesa, o meio-campista David Beckham chegou ao Paris Saint-Germain sob desconfiança da imprensa local. Aos 37 anos, o camisa 32 foi anunciado como reforço da equipe parisiense em grande coletiva de imprensa, que chamou atenção de veículos de diversas partes do mundo. Entretanto, o diretor esportivo da equipe francesa, Leonardo, negou que o foco principal da contratação seja o marketing.

“Beckham foi a primeira pessoa com quem conversei quando cheguei ao PSG (em 2011). É um exemplo não só como pessoa, mas também na forma como administra sua carreira. É um jogador muito exigente consigo próprio e não está aqui para se divertir, mas para ganhar jogos. Não compramos jogadores para vender camisa, e sim para conquistar títulos”, afirmou.

Sem entrar em campo desde que deixou o Los Angeles Galaxy (Estados Unidos) no final do último ano, Beckham realizará treinamento individualizado até o próximo dia 13. O meio-campista marcou sete gols em 30 partidas pela equipe norte-americana em 2012 e foi peça fundamental para a conquista do bicampeonato nacional.

O Paris Saint-Germain, contando com atletas como Ibrahimovic, Thiago Silva, Lucas e Lavezzi, ocupa a primeira colocação na tabela de classificação do Campeonato Francês, com 48 pontos. Além disso, a equipe comandada pelo italiano Carlo Ancelotti está garantida nas oitavas de final da Liga dos Campeões, onde enfrenta o Valencia em 12 de fevereiro e 6 de março.