Futebol Internacional
None

Atacante Liédson elogia ambiente no Porto e projeta evolução na temporada

Liédson chegou ao Porto em janeiro deste ano para ser uma das opções para o setor ofensivo da equipe treinada por Vítor Pereira

postado em 05/02/2013 09:56

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Após acumular atuações apagadas por Corinthians e Flamengo na última temporada, Liédson chegou ao Porto em janeiro deste ano para ser uma das opções para o setor ofensivo da equipe treinada por Vítor Pereira. Ainda sem ritmo de jogo, o atleta soma apenas 14 minutos jogados no campeonato nacional. Entretanto, o atacante luso-brasileiro segue confiante em triunfar em seu novo time.

“A equipe está bem, está muito certinha. Só espero agora poder retribuir a forma como fui recebido por este clube, pelos meus novos companheiros. As coisas estão acontecendo melhor do que eu pensava, maravilhosamente até”, disse o jogador em entrevista ao Porto Canal.

Preterido pelo técnico TIte entre os titulares do Corinthians, Liédson deixou o Corinthians após a conquista da Copa Libertadores e acertou com o Flamengo. O atacante disputou 16 jogos pelo time rubro-negro no Campeonato Brasileiro e anotou quatro gols, não conseguindo se firmar na equipe. Com isto, o atleta optou por acertar com o Porto no início deste ano, durante a janela de transferências do inverno europeu.

“Estou ainda em uma fase de adaptação, buscando entrosamento com o sistema de jogo que utilizamos. Tudo tem seu tempo. Estava em pré-temporada no Brasil, enquanto aqui os torneios estão caminhando para o final. Mas, na hora certa, vou aparecer”, encerrou.

Com bom desempenho ao longo desta temporada, o Porto ocupa a primeira colocação na tabela de classificação do Campeonato Português de maneira invicta (14 vitórias e 3 empates), com 45 pontos. Além disso, o time treinador por Vítor Pereira está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, onde mede forças com o Málaga (Espanha).

Tags: porto liedson