Futebol Internacional
None

Ibrahimovic reverencia Messi antes do amistoso entre Suécia e Argentina

'Leo é um jogador fantástico, que eu respeito em todos os sentidos", disse Ibra

postado em 05/02/2013 13:00 / atualizado em 05/02/2013 14:51

 AFP PHOTO/JONATHAN NACKSTRAND

Um dia antes de encarar Lionel Messi no amistoso entre Suécia e Argentina, em Solna, casa dos suecos, Zlatan Ibrahimovic exaltou o argentino nesta terça-feira e reconheceu que o craque do Barcelona é, sem dúvidas, o melhor jogador da atualidade. Em grande fase com a camisa do Paris Saint-Germain, o atacante reverenciou o astro e lembrou que não é por acaso que o mesmo foi eleito o maior do mundo pela Fifa nos últimos quatro anos.

"Leo é um jogador fantástico, que eu respeito em todos os sentidos. No plano individual é certamente o melhor jogador do mundo, por isso ganha todos os prêmios", afirmou Ibrahimovic, que atuou ao lado de Messi no Barcelona na temporada 2009/2010 do futebol europeu, em entrevista coletiva concedida em Estocolmo, após o treino da Suécia.

Messi realiza mais uma de suas muitas temporadas incríveis com a camisa do Barcelona, depois de ter conseguido se destacar também pela sua seleção em 2012. E nesta quarta terá pela frente um Ibrahimovic que não poderá atuar durante os 90 minutos diante dos argentinos, pois ele precisará ser poupado para defender o Paris Saint-Germain na sexta-feira, pelo Campeonato Francês, e principalmente para a partida de terça, diante do Valencia, na Espanha, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

"Terei mais cuidado com aqueles que têm jogos pela Liga dos Campeões na próxima semana", avisou o técnico da Seleção Sueca, Erik Hamren, que depois enfatizou: "Essa é uma situação muito especial para Ibrahimovic".

Já Messi deverá jogar durante os 90 minutos nesta quarta, até porque o Barcelona voltará a atuar só no domingo pelo Campeonato Espanhol e terá seu jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões apenas no dia 20 de fevereiro, contra o Milan.

Insaciável na busca por novos recordes, Messi já acumula 34 gols pelo Barcelona nesta temporada europeia, enquanto Ibrahimovic é o artilheiro do Campeonato Francês, com 20 bolas na rede até aqui. O argentino ainda marcou 12 gols pela Argentina em nove jogos no ano passado, enquanto o sueco brilhou ao fazer os quatro da Suécia na vitória por 4 a 2 sobre a Inglaterra, em novembro passado, quando ainda brilhou com um incrível gol de bicicleta de fora da área.