Futebol Internacional
None

Falcao García exalta equipe do Barcelona, mas quer título do Campeonato Espanhol

Atlético de Madrid conquistou o título do Campeonato Espanhol em nove temporadas, sendo o último deles em 1995/1996

postado em 06/02/2013 11:01

AFP PHOTO/ PEDRO ARMESTRE
Após garantir os títulos da Liga Europa e da Supercopa Europeia em 2012, o Atlético de Madrid tenta repetir o bom desempenho nesta temporada e triunfar no Campeonato Espanhol. Atual segundo colocado na tabela de classificação, com 50 pontos, o time comandado por Diego Simeone está nove pontos atrás do líder, Barcelona. O atacante Falcao García, autor de 19 gols em 19 partidas na competição nacional, segue confiante na busca pelo troféu.

“Seguiremos lutando pelo título enquanto houver possibilidade matemática. Sabemos que é difícil, pois o Barcelona tem feito uma campanha irrepreensível. Reconhecemos claramente o que pretendemos, que é garantir vaga na próxima Liga dos Campeões. No entanto, se pudermos lutar pelo troféu, faremos isso”, disse.

O Atlético de Madrid conquistou o título do Campeonato Espanhol em nove temporadas, sendo o último deles em 1995/1996. Desde então, seu principal rival, Real Madrid, conquistou o troféu em cinco oportunidades e ampliou o domínio sob o adversário da capital. Entretanto, na atual edição do torneio nacional, a história tem sido diferente e o time comandado por José Mourinho ocupa a terceira colocação, com 43 pontos.

“Para nós é muito bom ter sete pontos de vantagem diante de nosso eterno rival depois de o Real Madrid obter resultados superiores durante tantos anos. Desejamos seguir mantendo a distância, mesmo que não nos preocupemos com quem está à frente ou atrás de nós”, completou.

O próximo compromisso do Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol será realizado neste domingo, às 17 horas (de Brasília), quando o time comandado por Diego Simeone mede forças com o Rayo Vallecano, no estádio Teresa Rivero. Falcao García, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, é presença certa no embate.