Futebol Internacional
None

Aos 28 anos, português Cristiano Ronaldo pretende jogar por mais uma década

Atleta planeja novas conquistas e, em entrevista divulgada pelo jornal espanhol AS nesta quarta, afirmou que pretende jogar profissionalmente por mais uma década

postado em 06/02/2013 11:06

AFP PHOTO/ JORGE GUERRERO

Eleito melhor jogador do mundo pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) em 2008, o atacante Cristiano Ronaldo completou 28 anos de idade na última terça-feira. Em grande fase atuando pelo Real Madrid, o atleta português planeja novas conquistas e, em entrevista divulgada pelo jornal espanhol AS nesta quarta-feira, afirmou que pretende jogar profissionalmente por mais uma década.

“Quero atuar por mais dez anos, mas não sei se poderei chegar aos 38 anos. Desejo jogar por muitos anos e farei isso se me sentir bem psicologicamente e fisicamente. Trabalho para conseguir isso, pois tenho uma boa genética. Não devo ter problemas para alcançar este objetivo. Dizem que depois dos 32 ou 33 anos o atleta muda sua genética e forma de jogar, se tornando mais lento, mas ganha em experiência. Eu aproveito este momento, que é muito bom”, explicou.

Cristiano Ronaldo foi revelado pelo Sporting, de Portugal, em 2002. Após atuar em 25 partidas da liga nacional e marcar três gols, o atacante chamou atenção do treinador Alex Ferguson e foi contratado pelo Manchester United por 15 milhões de euros (cerca de R$40,3 milhões) na temporada seguinte. A consagração aconteceu no clube inglês, onde conquistou dez títulos em seis anos (2003-2009) e foi eleito melhor jogador do mundo. Com isto, acabou envolvido na maior transação da história do futebol, sendo comprado pelo Real Madrid por 94 milhões de euros (aproximadamente R$252,7 milhões) em 2009.

Vinculado ao clube espanhol até junho de 2015, o atleta se tornou a principal referência na agremiação presidida por Florentino Pérez e adquiriu papel de protagonista dentro de campo. Apontado por veículos europeus como alvo de interesse de equipes como Manchester City e Paris Saint-Germain, o camisa sete chegou a afirmar que estava triste no time comandado por José Mourinho e ainda não iniciou conversas para uma possível renovação contratual.

“Agora só me importo com a equipe. Conversaremos sobre isto após o final desta temporada. Juro por meu filho (Cristiano Ronaldo Jr, de dois anos) que minha tristeza jamais foi por causa de dinheiro. Não foi por isso”, encerrou o atleta português.