Futebol Internacional
None

Mercado

Spartak Moscou confirma empréstimo do atacante Welliton ao Grêmio

Welliton viaja ao Brasil para realizar exames médicos e assinar com o Tricolor

postado em 06/02/2013 11:14

REUTERS/Grigory Dukor

Através de seu site oficial, o Spartak Moscou confirmou, na manhã desta quarta-feira, o empréstimo do atacante Welliton ao Grêmio. O contrato do jogador de 26 anos com o clube gaúcho irá até dezembro. Segundo o comunicado, Welliton viaja nesta quarta ao Brasil para realizar exames médicos e assinar com o Tricolor.

Ídolo no Spartak, Welliton está no clube russo desde 2007, quando foi contratado junto ao Goiás. Na Rússia, marcou 61 gols em 133 jogos, sendo duas vezes artilheiro do campeonato nacional. Pelo esmeraldino, foi destaque na campanha que levou o time ao terceiro lugar do Brasileirão de 2005. Em 2006, manteve o bom desempenho, tornando-se conhecido do público gaúcho por ter grande atuação na goleada do Goiás sobre o Inter, no Beira-Rio, por 4 a 1, última partida colorada antes do Mundial de Clubes, no qual viria a ser campeão derrotando o Barcelona na final.

Welliton chega para ser mais uma opção de velocidade para o ataque do Grêmio em 2013. Atualmente, o elenco conta com sete atacantes: são três centroavantes (Marcelo Moreno, André Lima e Willian José) e três jogadores de velocidade (Vargas, Bertoglio e Leandro), além de Kleber, que atua tanto centralizado como pelo lado do campo.

Tags: futnacional grêmio welliton spartak