Futebol Internacional
None

COPA AFRICANA

Nigéria aplica goleada em Mali por 4 a 1 e está na final da Copa Africana das Nações

Musa, Echiejiile, Ideye e Emenike fizeram os gols nigerianos e Diarra descontou

postado em 06/02/2013 15:21 / atualizado em 06/02/2013 14:28

AFP

A Nigéria venceu Mali na primeira semifinal da Copa Africana de Nações e se classificou para a grande final da competição. Musa, Echiejiile, Ideye e Emenike fizeram os gols da seleção nigeriana. A seleção malinesa descontou com Diarra. A Nigéria espera agora o vencedor do confronto entre Burkina Fasso e Gana, que se enfrentam ainda nesta quarta, às 16h30 (de Brasília).

A final da competição será no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Soccer City, mesmo palco da final da Copa do Mundo de 2010, conquistada pela Espanha diante da Holanda.

O jogo – A Nigéria abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Moses dominou na lateral-direita, driblou o zagueiro e cruzou na cabeça de Echiejiile, que mergulhou de peixinho para marcar o primeiro gol da partida.

Cinco minutos mais tarde, a seleção nigeriana ampliou o marcador. Moses tocou na direita para Emenike, que foi até a linha de fundo e cruzou na pequena área. Ideye chegou de carrinho e tirou a bola do goleiro.

A Nigéria resolveu o jogo aos 43 minutos da primeira etapa, quando Emenike cobrou falta rasteira e a bola tocou no tornozelo de Sissoko, enganando o goleiro Samassa e entrando no canto esquerdo do gol.

No segundo tempo, o domínio da Nigéria se manteve, e Musa marcou o quarto gol aos 15 minutos. O meio-campista invadiu a grande área e chutou rasteiro, entre as pernas de Samara.

Mali conseguiu o gol de honra apenas aos 29 minutos. Diabaté invadiu a área pelo lado esquerdo, livrou-se da marcação e cruzou. Posicionado no meio da área, Diarra acertou um chute de primeira, mandando a bola no canto esquerdo de Enyeama.

Tags: mali nigeria naçoes africana copa