Futebol Internacional
None

MANIPULAÇÃO

Goleiro montenegrino admite propostas, mas nega manipulação de resultados

Vukasin Poleksic disse que Liverpool ofereceu dinheiro para que ele levasse um ou mais gols, mas, apesar da derrota por 1 a 0, ele fez o melhor jogo de sua vida

postado em 06/02/2013 16:23 / atualizado em 06/02/2013 17:01

AFP PHOTO / Savo Prelevic
O goleiro montenegrino Vukasin Poleksic foi acusado de participar do esquema de manipulação de resultados no futebol, que vem sendo investigado pela Polícia Europeia, mas negou que tenha entregado o jogo para o Liverpool, na partida contra seu time, o Debrecen, da Hungria, na Liga dos Campeões da Europa de 2009/10.

Na ocasião, os Reds venceram a partida por 1 a 0, e o goleiro teria recebido dinheiro para sofrer um ou mais gols. No entanto, Poleksic alega que, não só não aceitou o dinheiro, como fez a melhor partida de sua vida contra o time inglês.

“Qualquer um que assistiu ao jogo saberia que o que as pessoas estão dizendo é besteira. Nós perdemos por 1 a 0 fora de casa e eu fui bem. Fiz várias defesas, em chutes de Albert Riera, Fernando Torres, Steven Gerrard. Eu me lembro de tudo. Foi o maior jogo da minha vida”, declarou ao jornal inglês Daily Mail.

Contudo, o goleiro reconheceu que recebeu a proposta para participar do esquema em outro jogo, contra a Fiorentina, no mesmo ano. Por não ter denunciado a proposta, inclusive, o goleiro acabou suspenso pela Uefa por dois anos.

“Eles me ligaram uma semana ou 10 dias antes do jogo, e isso me complicou para jogar. Eu estava com muito medo de cometer um erro e ser acusado de algo. Não sei quem eram as pessoas que me ligaram”, revelou. “Meu maior erro foi não avisar a polícia. Fiquei sem jogar por dois anos por conta disso, mas não manipulei nada”, finalizou.

Tags: liverpool debrecen