Futebol Internacional
None

Ex-Galo, Diego Alves é cotado para substituir Valdés no Barcelona, diz jornal

Diego Alves está "na mesa" da cúpula do Barça desde o início deste ano

postado em 07/02/2013 09:35 / atualizado em 07/02/2013 09:43

AFP PHOTO/ DANI POZO

A diretoria do Barcelona estuda nomes que possam substituir o goleiro Víctor Valdés, que já tem 31 anos de idade e deve se aposentar em breve. E uma das possibilidades, de acordo com informações da imprensa espanhola, é o brasileiro Diego Alves, que vive boa fase no Valencia.

Segundo o jornal Sport, Diego Alves, revelado pelo Atlético em 2005, está “na mesa” da cúpula do Barça desde o início deste ano. No entanto, ainda não houve um contato entre as duas partes. Mas o Valencia estaria disposto a negociá-lo na próxima janela de transferências, em julho.

A publicação revela que Diego Alves tem o respaldo da comissão técnica culé, que vê boa saída de jogo e bons reflexos no arqueiro de 27 anos. Com isto, os diretores blaugranas devem se reunir nos próximos dias para traçar os planos da contratação de Alves.

Carreira: depois de deixar o Galo, em 2007, Diego Alves foi para o Almería, onde permaneceu até 2011. Além de passagens pela Seleção Brasileira do Sub-20 e do Sub-23, o jogador também tem relações na principal, quando esta ainda era comandada pelo técnico Mano Menezes.

Já no currículo de títulos, Alves tem a medalha de bronze pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, na China, e a Série B do Campeonato Brasileiro de 2006 e o Campeonato Mineiro do ano seguinte, pelo Atlético.

Tags: atleticomg