Futebol Internacional
None

EUROPOL

Jogos denunciados pela Europol são antigos, diz presidente Joseph Blatter

Presidente da FIFA diz que partidas já foram analisadas e passaram pelos tribunais

postado em 07/02/2013 17:30 / atualizado em 07/02/2013 16:40

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que a maioria dos casos de manipulação de resultados que foram denunciados esta semana pela Europol, a organização policial da União Europeia, já foram analisados. "A maioria das partidas que puseram sobre a mesa, 600 ou 800, já foram tratadas, analisadas e inclusive passaram pelos tribunais", afirmou Blatter.

A polícia europeia indicou que tem informações sobre 380 partidas suspeitas disputadas na Europa em anos recentes, e outras 300 ao redor do mundo, incluindo algumas envolvendo seleções.

Blatter defendeu que os países devem criar ou emendar suas leis para facilitar que os casos de manipulação de resultados cheguem aos seus tribunais. O dirigente classificou as fraudes de apostas como "delinquência pura" e garantiu que a Fifa está agindo contra essa situação. "Estamos lutando contra isso".

As declarações de Blatter foram dadas nesta quinta na Mauritânia onde faz um giro por países da África. No domingo, ele vai acompanhar a final da Copa Africana de Nações entre Nigéria e Burkina Fasso, marcado para Johannesburgo.