Futebol Internacional
None

Manchester City tenta vitória contra Southampton para voltar a ameaçar United

26ª rodada do Campeonato Inglês ocorre neste fim de semana

postado em 09/02/2013 10:06

Depois do empate em casa diante do Liverpool, por 2 a 2, o Manchester City, segundo colocado do Campeonato Inglês, viu a diferença para o líder e maior rival, Manchester United, aumentar para nove pontos. O time comandado por Roberto Mancini entra em campo neste sábado, contra o Southampton, fora de casa, tentando pressionar o United, que joga apenas no domingo, contra Everton, no Old Trafford.

“O United tem um elenco muito forte e, no papel, eles têm um caminho mais fácil que a gente. Mas ainda tem muito o que acontecer até a definição do título. Só precisamos de uma sequência de bons resultados pra voltar para a briga”, disse o volante Yaya Touré, que volta ao City após a disputa da Copa Africana da Nações pela seleção da Costa do Marfim.

Também neste sábado, o Arsenal, sexto colocado da competição, com 41 pontos, visitará o Sunderland, que ocupa a 12ª posição. Os Gunners estão a um ponto do Everton, que está na zona de classificação para a Liga Europa. O treinador francês Arsène Wenger poderá ter a volta de Koscielny, que se recuperou de lesão. No entanto, não poderá contar com o capitão Vermaelen, ainda machucado. O meia Gervinho, que defendeu a Costa do Marfim na Copa Africana, também deve ser escalado.

Wenger comentou a investigação realizada pela Europol sobre a manipulação de resultados em jogos de futebol, que teria, inclusive, atingido partidas da Liga dos Campeões.

“Eu não posso aceitar isso. Sempre acreditei que um monte de trapaças acontecem no nosso jogo, e que nós não somos forte o suficiente para encarar o que acontece, como o doping, a corrupção dos árbitros ou a manipulação de resultados”.

Na terceira posição e sem vencer há duas partidas, o Chelsea tentará no Stamford Bridge, diante do Wigan, 18º colocado, conquistar os três pontos. Na última partida, diante do Newcastle, o time comandado por Rafa Benítez tomou a virada no fim do jogo.

“Contra o Newcastle nós marcamos dois gols. Não podemos cometer esse tipo de erro (tomar três gols). Nós precisamos ter a certeza de que estamos controlando o jogo”, disse o treinador do Chelsea, que está longe de ser unanimidade no time londrino.

Confira todos os jogos deste sábado:

10h45 Tottenham x Newcastle United
13h00 Chelsea x Wigan
13h00 Norwich x Fulham
13h00 Stoke City x Reading
13h00 Sunderland x Arsenal
13h00 Swansea City x QPR
15h30 Southampton x Manchester City