Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ALEMÃO

Borussia Dortmund é goleado pelo Hamburgo por 4 a 1, em casa, no Alemão

Dortmund se mantém em segundo lugar e Hamburgo sobe para a quinta posição

postado em 09/02/2013 15:02 / atualizado em 09/02/2013 16:00

AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ

Atual bicampeão alemão, o Borussia Dortmund segue realizado campanha irregular na Bundesliga nesta temporada. Após triunfar por 3 a 2 diante do Bayer Leverkusen, fora de casa, a equipe comandada por Jurgen Klopp foi goleada por 4 a 1 pelo Hamburgo, no Westfalenstadion, em partida válida pela 21ª rodada.

A vitória da equipe da casa parecia ter começado a ser encaminhada aos 17 minutos, quando o atacante Robert Lewandowski abriu o placar e marcou seu 14º gol no Campeonato Alemão. Entretanto, a sequência do primeiro tempo não ocorreu como esperado e o Borussia Dortmund acabou surpreendido pelo time visitante.

Um minuto após o atleta polonês balançar as redes do gol defendido René Adler, o meio-campista Aogo partiu em velocidade pelo lado esquerdo e tocou para Artoms Rudnevs. O camisa dez apareceu dentro da área e igualou o marcador. A virada aconteceu aos 26 minutos, quando o sul-coreano Heung-Min Son desceu rapidamente pela direita, cortou para o meio e chutou de perna esquerda, sem chances ao goleiro Weidenfeller.

A situação do Borussia Dortmund ficou ainda mais complicada com a expulsão de Lewandowski, aos 31 minutos. Sem sua principal referência no setor ofensivo, o time treinado por Klopp encontrou dificuldades para superar o esquema defensivo do rival e foi para os vestiários em desvantagem.

Na etapa complementar, a esperança dos torcedores da equipe da casa voltou a aumentar quando o zagueiro holandês Jeffrey Bruma foi expulso, aos 15 minutos. No entanto, dois minutos mais tarde, novamente Rudnevs, desta vez com passe de Rafael van der Vaart, superou o goleiro Weidenfeller. Aos 44 minutos, Heung-Min Son decretou a goleada e fechou o placar no Westfalenstadion

Com este resultado, o Borussia Dortmund se mantém nas segunda colocação na tabela de classificação, com 39 pontos, estando 13 pontos atrás do líder, Bayern de Munique, que ainda duela com o Schalke 04 neste sábado. Já o Hamburgo, com 31 pontos, subiu para quinta colocação e entrou na zona de classificação para a próxima edição da Liga Europa.

Os atuais bicampeões nacionais entram em campo novamente pelo Campeonato Alemão no próximo sábado, às 10h30 (de Brasília), quando medem forças com o Eintracht Frankfurt, novamente no Westfalenstadion. No mesmo dia e horário, o Hamburgo enfrenta o Borussia Mönchengladbach, na HSH Arena.

Bayer Leverkusen empata e perde chance de ultrapassar Dortmund

Em busca de recuperar a vice-liderança perdida na última rodada, o Bayer Leverkusen entrou em campo neste sábado para enfrentar o Borussia Mönchengladbach, fora de casa. Entretanto, o time comandado por Sascha Lewandowski não passou de um empate por 3 a 3 e se manteve na terceira colocação.

Os gols da equipe da casa foram marcados por Stranzl, Hermann e Luuk de Jong. Já o clube visitante, que vencia até os 41 minutos da etapa complementar, balançou as redes adversárias com Sam, Kiesseling e Schurrle.

Na 22ª rodada, o Bayer Leverkusen volta a atuar em seus domínios e enfrenta o Ausgburg, no próximo sábado, às 10h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Borussia Mönchengladbach mede forças com o Hamburgo, na HSH Arena.

Confira os resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Alemão:

Hannover 96 1x0 Hoffenheim
Borussia Dortmund 1x4 Hamburgo
Borussia Mgladbach 3x3 Bayer Leverkusen
Greuther Furth 0x1 Wolfsburg
Stuttgart 1x4 Werder Bremen
Eintracht Frankfurt 0x0 Nuremberg