Futebol Internacional
None

Campeonato Inglês

Ramires marca, Chelsea goleia Wigan e reassume terceira posição do Inglês

Com Ramires, David Luiz e Oscar, Chelsea bate Wigan, no Stamford Bridge, por 4 a 1

postado em 09/02/2013 16:28 / atualizado em 09/02/2013 16:41

OLLY GREENWOOD/AFP

Pressionado por bons resultados na sequência desta temporada, o Chelsea entrou em campo neste sábado para enfrentar o Wigan, no estádio Stamford Bridge, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Inglês. Com os brasileiros David Luiz, Ramires e Oscar em campo, o time comandado pelo técnico Rafael Benítez superou o adversário por 4 a 1 e retomou a terceira colocação na competição, que havia sido perdida para o Tottenham Hotspur.

O treinador espanhol optou por escalar o Chelsea com formação mais cautelosa neste sábado. O zagueiro David Luiz foi deslocado para atuar na contenção no meio-campo, enquanto Ramires jogou aberto pelo lado direito e Oscar foi o principal responsável pela armação de jogadas.

A opção feita por Benítez deu resultado e o time londrino não sofreu grandes ameaças durante o primeiro tempo. Além disso, aos 25 minutos, encontrou espaço na zaga adversária e abriu o marcador. David Luiz desarmou o jogador rival, iniciou ataque em velocidade e lançou para Fernando Torres. Sem ângulo, o centroavante tocou para Ramires, que, de perna direita, arrematou sem chances ao goleiro Ali Al Habsi.

Na etapa complementar, a equipe da casa deu maiores espaços ao time visitante, que havia finalizado apenas três vezes no primeiro tempo. Apesar disso, aos 11 minutos, o lateral espanhol Azpilicueta desceu pelo lado direito e cruzou para Hazard, sem muito esforço, marcar o segundo gol do Chelsea no confronto no Stamford Bridge.

O Wigan ainda esboçou reação dois minutos mais tarde, quando o camisa dez escocês Shaun Maloney diminuiu a desvantagem no marcador. Entretanto, Frank Lampard, aos 42 minutos, após jogada de Hazard e Torres, e Marin, aos 45 minutos, garantiram a vitória do clube da casa.

Com este resultado, o Chelsea chega aos 49 pontos no Campeonato Inglês e retoma a terceira colocação, que havia sido assumida pelo Tottenham (48 pontos) após a vitória por 2 a 1 diante do Newcastle. Já o Wigan, em situação desconfortável, é o 18º colocado e primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, com 21 pontos.

Os atuais vencedores da Liga dos Campeões entram em campo novamente pelo Campeonato Inglês no próximo dia 23 de fevereiro, às 11h, quando enfrenta o vice-líder, Manchester City, no estádio City of Manchester. No mesmo dia e horário, o Wigan mede forças com o Reading, no Madejski Stadium.

Arsenal vence Sunderland e entra na zona da Liga Europa

Apesar de jogar fora de casa e atuar com dez jogadores em campo durante 28 minutos, o Arsenal conseguiu se impor em campo e triunfou por 1 a o diante do Sunderland, neste sábado, no Stadium of Light. O meio-campista espanhol Cazorla, aos 36 minutos do primeiro tempo, marcou o gol que garantiu a vitória ao time comandado pelo francês Arsene Wenger.

O clube londrino somou 44º ponto na disputa do Campeonato Inglês, ultrapassou o Everton (42 pontos) e subiu para quinta colocação, ocupando a posição que o colocaria na próxima edição da Liga Europa. No entanto, o Everton reassumirá a quinta colocação se vencer o Manchester United, neste domingo, às 14 horas (de Brasília), no estádio Old Trafford.