Futebol Internacional
None

Campeonato Italiano

Com gols da dupla de ataque, Juventus vence Fiorentina e mantém liderança

Juve aproveitou mando de campo para bater a Fiorentina, com gols de Vucinic e Matri

postado em 09/02/2013 17:33 / atualizado em 09/02/2013 17:42

AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE

Empurrado pela torcida, a Juventus não teve dificuldades para manter a liderança do Campeonato Italiano, diante da Fiorentina, que busca uma vaga nas competições europeias. No Juventus Stadium, a Vecchia Signora venceu por 2 a 0, com gols de sua dupla de ataque, Vucinic e Matri, ainda no primeiro tempo.

Com o triunfo, a Juventus chega a 55 pontos, na liderança do Calcio, podendo abrir seis do segundo colocado, Napoli, que ainda joga neste sábado, contra a Lazio, fora de casa.

A Fiorentina, por sua vez, fica na sexta colocação, com 39 pontos, e não consegue chegar à zona de classificação para a Liga Europa. Na sua frente, Inter e Milan têm um ponto a mais.

O jogo


Em casa, a Juventus não demorou a mostrar sua superioridade diante da Fiorentina, no Campeonato Italiano. Depois de pressionar o adversário desde os minutos iniciais, a Vecchia Signora conseguiu abrir o placar aos 20 minutos da primeira etapa. Vucinic arriscou de direita e acertou um belo chute para estufar as redes do goleiro Viviano, que nada pôde fazer.

O gol não diminuiu o ímpeto dos donos da casa, que continuaram no campo de ataque para ampliar o marcador, o que conseguiram fazer ainda na primeira etapa. Aos 41 minutos, após boa jogada de Vidal, o atacante Matri colocou no fundo das redes e deu tranquilidade para a Juventus no restante da partida.

No segundo tempo, a Juventus diminuiu o ritmo. A Fiorentina, por sua vez, não conseguia pressionar os donos da casa, deixando o jogo morno na etapa complementar. Com o resultado garantido, Antonio Conte sacou sua dupla de ataque (Vucinic e Matri) e administrou a partida até o apito final.