Futebol Internacional
None

Campeonato Inglês

Com falhas individuais, City é derrotado pelo Southampton e fica longe do United

Com revés por 3 a 1, City pode ver rival United abrir 12 pontos de vantagem na ponta

postado em 09/02/2013 17:54 / atualizado em 09/02/2013 18:09

GLYN KIRK / AFP
Na caça ao líder Manchester United, o City visitou o Southampton e foi surpreendido pelos anfitriões. De olho na zona de rebaixamento, os donos da casa venceram os Citizens, por 3 a 1, com gols de Puncheon e Davis, além do gol-contra de Barry. O centroavante Dzeko descontou para os visitantes.

A vitória faz o Southampton se distanciar da zona de rebaixamento. Com 27 pontos, a equipe abriu seis em relação ao Wigan, que hoje estaria na zona do descenso. O Manchester City, por sua vez, permanece na segunda colocação, com 53 pontos e pode ver seu rival disparar na liderança, com 12 de vantagem no final da rodada.

O jogo - Apoiado pela torcida, o Southampton abriu o placar aos sete minutos da primeira etapa. O meia Puncheon aproveitou o vacilo da zaga do City e balançou as redes do goleiro Hart.

E o goleiro dos Citizens foi o maior responsável pelo segundo gol dos donos da casa. Aos 22 minutos, Lambert arriscou para o gol, Hart se enrolou com a bola e o meia Davis aproveitou para tocar ao fundo do gol e ampliar o marcador.

Ainda no primeiro tempo, a torcida visitante se animou após descontar no marcador. Zabaleta fez a jogada pela direita e encontrou Dzeko na área. O atacante bósnio dividiu com os zagueiros e quase caído no gramado conseguiu fazer o primeiro do City.

Mas o dia não era do City. Logo no início da segunda etapa, aos 3 minutos, Lambert jogou para a área e o meia Barry, sozinho, jogou contra o próprio gol, fez o terceiro do Southampton e deu números finais à partida.