Futebol Internacional
None

Parma e Genoa fazem duelo equilibrado e empatam em 0 a 0 no Italiano

Jogo teve poucos lances ofensivos

postado em 10/02/2013 12:23 / atualizado em 10/02/2013 12:25

Em situações distintas na tabela de classificação do Campeonato Italiano, Parma e Genoa entraram em campo neste domingo, no estádio Ennio Tardini, em partida válida pela 24ª rodada da competição. Os times realizaram exibição discreta no setor ofensivo e empataram por 0 a 0, em confronto com poucas oportunidades de gol.

Apesar de atuar como visitante, o Genoa controlou o ritmo da partida no primeiro tempo e, aos 32 minutos, somava 65% de posse de bola. Entretanto, o meio-campo da equipe visitante mostrava pouca criatividade e não causava grandes ameaças ao setor defensivo do Parma. O atacante Marco Borriello, autor de sete gols nesta edição do torneio nacional, também realizava atuação discreta.

Pelo lado do Parma, o centroavante brasileiro naturalizado italiano Amauri retornou ao time titular após começar as últimas três partidas no banco de reservas. O atleta tentou se movimentar e, aos 19 minutos, arriscou finalização sem perigo ao goleiro Sébastien Frey. Com isto, as equipes encerram a etapa inicial com empate por 0 a 0.

Na volta dos vestiários, o Genoa mostrou mais criatividade e por pouco não abriu o placar. Logo aos três minutos, o atacante Bertolacci fez bonita jogada e finalizou a trave direita do gol defendido por Pavarini. Nove minutos mais tarde, o camisa 91 cabeceou dentro da área e, novamente, acertou a trave direita.

A resposta do Parma aconteceu aos 20 minutos. Amauri girou dentro da área e finalizou de perna direita. O goleiro Frey mostrou reflexo e desviou a bola para escanteio. O lance do ítalo-brasileiro foi a melhor oportunidade do time da casa na etapa complementar e o placar foi mantido em 0 a 0 até o árbitro Sebastiano Peruzzo encerrar o duelo.

Com este resultado, o Parma mantém a décima colocação na tabela de classificação do Campeonato Italiano, com 32 pontos. Já o Genoa, em busca de se distanciar da zona de rebaixamento, ocupa a 17ª posição, e está dois pontos à frente do Pescara, primeira equipe que disputaria a segunda divisão na próxima temporada.

O Parma volta a entrar em campo pelo Campeonato Italiano no próximo domingo, às 10 horas (de Brasília), quando mede forças com o Milan, no estádio San Siro. No mesmo dia e horário, o Genoa recebe a Udinese, no Luigi Ferraris.