Futebol Internacional
None

Campeonato Italiano

Com gol de Balotelli de pênalti, Milan empata com Cagliari fora de casa

Colombiano Víctor Ibarbo abriu placar para Cagliari, mas Balotelli empatou a partida

postado em 10/02/2013 14:38 / atualizado em 10/02/2013 14:48

ALBERTO LINGRIA / AFP
Apostando em formação com três atacantes, o Milan empatou por 1 a 1 com o Cagliari, neste domingo, no estádio Sant'Elia, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. O atacante colombiano Víctor Ibarbo, aos 45 minutos do primeiro tempo, anotou o gol do clube da casa, enquanto o centroavante Mario Balotelli, aos 36 minutos da etapa complementar, definiu a igualdade.

Apesar do empate confronto deste domingo, o Milan ultrapassou a Internazionale e subiu para quarta colocação, com 41 pontos, mas pode voltar para quinta posição se o rival de Milão empatar com o Chievo, ainda neste domingo. Já o Cagliari continua na 16ª colocação, com 25 pontos, e está quatro pontos à frente do Pescara, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

O Milan segue a disputa do Campeonato Italiano no próximo domingo, às 10 horas, quando mede forças com o Parma, no San Siro. No mesmo dia e horário, o Cagliari enfrenta o Pescara, no estádio Adriatico.

Assim como na primeira etapa, o Milan mostrava pouca criatividade e não chegava com perigo ao gol defendido por Agazzi. Insatisfeito, Allegri colocou o meio-campista ganês Kevin-Prince Boateng na vaga de El Shaarawy, aos 15 minutos, e o atacante Bojan no lugar de Ambrosini, aos 20 minutos. O brasileiro Robinho, aos 35 minutos, entrou na vaga de Niang.

A entrada dos atletas aumentou a velocidade do time rubro-negro na transição do meio-campo para o ataque, mas os jogadores do Milan cometiam erros no momento da assistência final. Entretanto, o centroavante Mario Balotelli, que havia marcado dois gols em sua estreia pela equipe, voltou a ser decisivo.

Aos 36 minutos, Agazzi espalmou chute de De Scligio e a bola sobrou dentro da grande área. Na disputa, Astori puxou Balotelli, cometeu pênalti e foi expulso pelo árbitro Antonio Giannocaro. O próprio camisa 45 foi para cobrança e, com calma, deslocou o goleiro adversário, dando números finais ao duelo.