Futebol Internacional
None

Sporting perde em casa para Marítimo e agrava crise no Campeonato Português

Sporting completa terceira partida sem vencer e segue com apenas 19 pontos

postado em 10/02/2013 16:59

O Sporting entrou em campo diante da torcida no estádio José Alvalade para encarar o Marítimo pela 18ª rodada do Campeonato Português e mais uma vez decepcionou os fanáticos leoninos. Sem conseguir se impor diante do adversário, o time lisboeta acabou derrotado por 1 a 0 e agora chega a três partidas sem vitória na competição.

Depois de baterem Olhanense e Beira-Mar, os Leões deram sinais de que poderiam terminar a temporada de maneira digna, mas as fracas atuações contra Vitória de Guimarães, Rio Ave e Marítimos, quando somou apenas um ponto, fizeram a crise voltar a assombrar o técnico Jesualdo Ferreira.

Com mais posse de bola nos primeiros minutos, o time da casa não conseguia assustar o goleiro francês Romain Salin. E a falta de ímpeto acabou castigada aos 18 minutos do primeiro tempo. Principal arma dos visitantes, o sul-coreano Hyun-Jun Suk já havia incomodado Rui Patrício quando recebeu cruzamento de Sami e testou para marcar o gol da vitória.

O resultado distancia ainda mais os lisboetas do sonho de chegar à Liga Europa e deixa cada vez mais real a possibilidade de rebaixamento. Agora o Sporting tem 19 pontos, quatro a mais do que o Beira-Mar, primeiro da zona da degola. Já o Marítimo chega aos 22 pontos e entra na briga pelas competições europeias.