Futebol Internacional
None

Campeonato Português

Com Cardozo expulso, Benfica empata com Nacional, mas mantém posição

Benfica empatou por 2 a 2 e segue empatado com Porto na primeira posição

postado em 10/02/2013 20:36 / atualizado em 10/02/2013 20:45

Na disputa pelo título do Campeonato Português, o Benfica visitou o Nacional da Madeira neste domingo e não encontrou facilidades. O maior campeão português empatou por 2 a 2 e pode perder a primeira posição para o Porto, que ainda não atuou.

O Nacional abriu o placar logo aos seis minutos, com o atacante brasileiro Diego Barcellos, em empréstimo do próprio Benfica, recebendo do compatriota Claudemir para finalizar com tranquilidade. Aos 16, Mexer marcou contra após cruzamento de Luisinho e igualou o jogo para o time de Lisboa.

Os Encarnados chegaram a virar aos 37 minutos com belo gol de falta do meia uruguaio Jonathan Urretavizcaya. No segundo tempo, porém, o jogo voltou a ficar empatado. Aos oito minutos, Candeias fez boa jogada pela direita e cruzou. A bola passou por Keita e sobrou para Matheus completar para as redes e deixar as partida em 2 a 2.

A partida foi marcada pelas expulsões já ao final do jogo. Nos acréscimos do segundo tempo, três jogadores receberam cartões vermelhos: além do volante Matic, do Benfica, e do lateral Marçal, do Nacional, o destaque entre os expulsos foi Oscar Cardozo.

O paraguaio, artilheiro do Benfica com 12 gols no Campeonato Português, entrou aos 16 minutos do segundo tempo após se recuperar de lesão muscular que o afastou dos últimos três jogos e acertou um chute no lateral Marçal aos 45 minutos, recebendo cartão vermelho direto.

Com o empate, o Benfica chega aos 46 pontos na liderança do Campeonato Português. A equipe soma um ponto a mais do que o segundo colocado Porto, que ainda não atuou na rodada e pode assumir a ponta. Já o Nacional segue na 11ª posição com 19 pontos.