Futebol Internacional
None

Roberto Mancini critica jogadores do Manchester City depois de derrota

Treinador italiano pediu maior comprometimento aos seus jogadores

postado em 11/02/2013 10:25 / atualizado em 11/02/2013 09:31

AFP PHOTO/PAUL ELLIS
Em busca do bicampeonato inglês, o Manchester City falhou e sucumbiu por 3 a 1 diante do Southampton, neste sábado, e ficou 12 pontos atrás (65 a 53) do líder, Manchester United. O resultado obtido no Mary's Stadium irritou o treinador italiano Roberto Mancini, que pediu maior comprometimento aos seus jogadores na caminhada rumo ao título.

“Não quero ver esses atletas atuando da maneira que foi contra o Southampton. Se for para jogar assim, devem ficar em casa e nunca poderão entrar em campo. Normalmente, jogamos bem, mas mesmo quando isso não acontece, deixamos tudo que podemos no gramado. Não foi isso o que aconteceu”, disse.

Com o resultado do jogo deste sábado, o Manchester City chegou ao incômodo número de três partidas sem vitória, já que havia empatado com Queens Park Rangers e Liverpool nas rodadas anteriores. A recente falta de triunfos comprometeu a busca pelo segundo troféu consecutivo da competição, pois será necessário reverter desvantagem de 12 pontos em relação ao Manchester United em 12 rodadas.

“A culpa não é sempre do treinador, os jogadores também precisam assumir responsabilidades. Se não for assim, não podem jogar em uma equipe de primeiro nível”, encerrou Roberto Mancini.

O Manchester City segue a disputa do Campeonato Inglês no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília), quando mede forças com o Chelsea, no estádio City of Manchester. O clube de Londres está uma posição atrás na tabela de classificação, com 49 pontos, e se aproximará do time treinado por Mancini em caso de triunfo.