Futebol Internacional
None

Ferdinand e Cristiano Ronaldo param de conversar antes do duelo pela Liga

Rio Ferdinand revelou que voltará a conversar com amigo Ronaldo após o confronto

postado em 11/02/2013 15:15 / atualizado em 11/02/2013 15:57

REUTERS/Nigel Roddis

Companheiros no Manchester United entre 2003 e 2009, o zagueiro Rio Ferdinand e o atacante Cristiano Ronaldo construíram amizade ao longo dos últimos anos. No entanto, o atleta português foi negociado com o Real Madrid, em 2009, e deixou a equipe inglesa. Rival do camisa sete nas oitavas de final desta edição da Liga dos Campeões, o defensor afirmou que parou de falar com o jogador luso desde que o confronto foi definido.

“Trocamos algumas mensagens, mas quando chegamos a uma situação como esta, onde precisamos enfrentar um amigo, todas as conversas apontam em uma direção. Na relidade, não podemos continuar com essa relação até que a partida termine”, explicou Ferdinand em entrevista a revista oficial da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa).

Cristiano Ronaldo chegou ao Manchester United em 2003, época em que o camisa cinco já estava no elenco, contratado por 15 milhões de euros (aproximadamente R$39,7 milhões) junto ao Sporting. Apontado como uma promessa pelo treinador Alex Ferguson, o atleta português se desenvolveu e atingiu seu auge em 2008, sendo eleito melhor jogador do mundo pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa).

Valorizado pelo prêmio concedido pela entidade máxima do futebol mundial, Cristiano Ronaldo foi negociado junto ao Real Madrid, em 2009, por 94 milhões de euros (cerca de R$248,8 milhões) e se tornou a transação mais cara da história. Pelo clube espanhol, aumentou seu potencial ofensivo e soma 182 gols em 179 partidas.

“Os torcedores admiravam Ronaldo quando estavam aqui e cantam seu nome desde que partiu. Chegou aqui ainda muito jovem e saiu como um jogador de primeiro nível mundial. Mostrou muito respeito quando foi negociado e continua demonstrando”, encerrou Ferdinand.

A primeira partida entre Real Madrid e Manchester United pelas oitavas de final será realizada nesta quarta-feira, às 17h45, no estádio Santiago Bernabéu, na Espanha. O embate decisivo ocorre em 5 de março, às 15h45, em Old Trafford, na Inglaterra.

O time comandado por José Mourinho garantiu vaga no mata-mata após encerrar a disputa do Grupo D na segunda colocação, com 11 pontos, ficando atrás do Borussia Dortmund (14 pontos). O Manchester United, por sua vez, ficou na primeira posição no Grupo H, com 12 pontos, superando Galatasaray, Cluj e Sporting Braga.