Futebol Internacional
None

Após cantos racistas da torcida contra Balotelli, Inter é punida em 15 mil euros

Torcedores gritaram que na Seleção Italiana não poderia existir jogadores negros

postado em 11/02/2013 19:29

A Inter de Milão foi multada, nesta segunda-feira, em 15 mil euros, aproximadamente R$ 40 mil, pelos cantos ofensivos proferidos pela sua torcida contra Mario Balotelli, na partida contra o Chievo, neste domingo.

Mesmo sem a presença do atacante do Milan, os torcedores gritaram que na Seleção Italiana não poderia existir negros. Com isso, a liga desportiva do país teve a decisão de punir o clube. Massimo Morati, presidente dos nerazzurri, também lamentou o ocorrido. "Sinto muito pelos coros racistas contra Balotelli, espero que não se repitam no clássico", declarou, referindo ao jogo entre os dois times que acontece no dia 24.

Ainda no domingo, no empate em 1 a 1 do Milan contra o Cagliari, Balotelli também foi alvo de outros atos racistas. Ao marcar o gol de sua equipe, o atleta fez gesto de silêncio para os torcedores adversários que o insultavam.

Ex-jogador do Inter de Milão, o atacante foi contratado pelo Milan após duas temporadas no Manchester City. De volta à Itália, ele já marcou três gols em dois jogos.