Futebol Internacional
None

COPA LIBERTADORES

Conmebol anuncia interdição de setor da avalanche na Arena Grêmio

postado em 12/02/2013 14:30 / atualizado em 12/02/2013 14:30

A Conmebol anunciou nesta terça-feira que o Grêmio deve fechar o setor conhecido como geral na Arena Grêmio na partida de quinta, válida pela primeira rodada do Grupo 8 da Libertadores, contra o Huachipato, do Chile. A determinação se deve aos incidentes no jogo contra a LDU, ainda pela fase preliminar da competição, quando vários torcedores se feriram após o alambrado ceder com a avalanche da torcida na comemoração de um gol gremista.

Ao anunciar a sua decisão, a Conmebol também aplicou uma multa de US$ 35 mil (aproximadamente R$ 70 mil) ao Grêmio pelo incidente no jogo disputado no dia 23 de janeiro. Além disso, ameaçou fechar a Arena Grêmio se algum novo incidente acontecer no estádio nos próximos dois anos, mas descartou a interdição imediata ou a retirada de mandos de campo do clube.

"A determinação obriga o Grêmio a fechar a área do setor norte de seu estádio onde ocorreu a avalanche na próxima partida deste torneio. Além disso, será fechado o estádio de maneira automática caso aconteça o mesmo ou qualquer outro incidente de similar natureza nos próximos dois anos", anunciou a Conmebol, em comunicado divulgado nesta terça-feira.

O setor onde ocorreu o incidente é o único da Arena Grêmio sem cadeiras no novo estádio do clube, o que foi adotado para que a torcida continuasse fazendo a tradicional comemoração com a avalanche. Agora, porém, a diretoria gremista busca uma solução definitiva para o local e deve enfim optar pelas cadeiras, até para impedir a repetição de novos incidentes.

Tags: libertadores gremio futnacional