Futebol Internacional
None

Emelec aproveita pressão da torcida e vence favorito Vélez na Libertadores

Time equatoriano faz 1 a 0 e desbanca equipe argentina na primeira rodada

postado em 13/02/2013 00:37

O Emelec começou a participação no grupo 4 da Copa Libertadores da América com um resultado expressivo. Os equatorianos aproveitaram a vantagem de atuar em casa para derrotar na noite desta terça-feira o grande favorito à liderança da chave, o Vélez Sarsfield, da Argentina, por 1 a 0.

O gol da vitória foi marcado no começo da etapa complementar. Ferreyra jogou a bola contra o próprio patrimônio e fez a festa da torcida do Emelec. Para piorar, logo na sequência, o Vélez Sarsfield perdeu o zagueiro Tobio, expulso.

Nesta quarta-feira, as outras duas equipes da chave fazem a estreia. A partir das 19h30 (de Brasília), o Deportes Iquique, do Chile, recebe o tradicional Peñarol, do Uruguai.

Na próxima rodada do grupo 4, o Vélez Sarsfield entra em campo na quarta-feira da semana que vem, em casa, diante do Deportes Iquique. Um dia antes, o Emelec, por sua vez, desafia a mística do Peñarol, em Montevidéu.

Em outro jogo da noite pela Libertadores-2013, desta vez pelo grupo 7, a Universidad de Chile encontrou mais facilidade. Em casa, bateu o Deportivo Lara, da Venezuela, por 2 a 0, com gols de Ubilla, o destaque da partida.

O próximo compromisso da Universidad de Chile será na terça-feira da semana que vem, diante do Olimpia, no Paraguai. O Deportivo Lara joga junto aos seus torcedores na quinta-feira, dia 21, contra o Newell`s Old Boys.