Futebol Internacional
None

TRAGÉDIA

Avião com torcedores de Borussia e Shaktar cai antes de duelo da Liga

Apesar da maioria das pessoas terem sido salvas, acidente tem quatro vítimas fatais

postado em 13/02/2013 19:31 / atualizado em 13/02/2013 21:49

Reuters

Um avião que fazia trajeto entre as cidades ucranianas de Odessa e Donetsk caiu enquanto tentava fazer um pouso de emergência no aeroporto da cidade por conta de nevoeiro em cima do Mar Negro. O vôo continha torcedores de Borussia Dortmund e Shaktar Donetsk, times que duelam na tarde desta quarta-feira, pela Liga dos Campeões.

Segundo o chefe da administração regional da cidade, o avião, um Antonov 24 bimotor, continha um total de 45 pessoas, a grande maioria delas salva. No entanto, quatro corpos já foram encontrados, enquanto outras duas pessoas seguem em condição desconhecida sobre os escombros.

“A grande maioria dos passageiros foi salva. No momento, há quatro mortos. Uma pessoa está visível nos escombros, mas ainda não sabemos se ela está viva. Ainda procuramos por outra pessoa”, revela.

Segundo a porta-voz de Shyshatsky, a grande maioria dos passageiros do vôo iria para Donetsk para acompanhar o confronto entre Shaktar e Borussia Dortmund, válido pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Antes da partida, um minuto de silêncio foi feito em homenagem às vitimas do acidente.