Futebol Internacional
None

TUDO IGUAL

Meia Douglas Costa marca, mas Shakhtar cede empate ao Dortmund no final

Brasileiro marcou de voleio, mas Hummels fez no fim e levou decisão para a Alemanha

postado em 13/02/2013 19:45 / atualizado em 13/02/2013 19:55

REUTERS/Gleb Garanich

Com um frio abaixo dos zero graus celsius na Arena Donbass, em Donetsk (Ucrânia), o Borussia Dortmund conseguiu arrancar um empate com o Shakhtar Donetsk, por 2 a 2, nos últimos minutos, e ir com ligeira vantagem para o jogo de volta da Liga dos Campeões da Europa.

O jogo: o primeiro tempo foi muito movimentado, mas o Borussia Dortmund tomou a maior iniciativa e controlou o meio-de-campo, com os habilidosos Reus, Götze, Kuba etc. e a referência do time, Lewandowski. Enquanto isso, o Shakhtar Donetsk apostou na velocidade do brasileiro Taison.

E veio exatamente da cabeça de um brasileiro a primeira boa chance da partida. Aos 16 minutos, Reus cobrou escanteio na área e o zagueiro Felipe Santana subiu mais do que todos para testar a bola para o travessão adversário.

REUTERS/Gleb Garanich
Aos 31, a resposta ucraniana veio: o lateral-direito Darijo Srna cobrou falta da intermediária e contou com a colaboração do goleiro Weindenfeller, que perdeu o tempo da bola, para abrir o placar. Mas foi aí que a estrela de artilheiro resolveu brilhar n a situação.

O atacante Lewandowski, após boa jogada de Götze pela direita, só teve o trabalho de escolher um canto de Pyatov, que nada pôde fazer, para deixar tudo igual em Donetsk. Com isto, o técnico Mircea Lucesco preferiu tirar Taison e colocar Douglas Costa, para arrumar o meio-campo.

A alteração surtiu efeito rapidamente, já que o meia, ex-Grêmio, fez tento importantíssimo para o Shakhtar, aos 23 do segundo: ele recebeu bola na entrada da área e, de primeira, chutou de voleio para garantir a vitória na Arena Donbass.

E quando a vitória ucraniana já era praticamente certeza, Schmelzer, em mais uma cobrança de escanteio, mandou a bola para a cabeça de Hummels, que não perdoou e deu números finais ao encontro.

Tags: srna hummels costa douglas donestk shakthar dortmund borussia lewandowski