Futebol Internacional
None

Com respeito e pés no chão, Bayer Leverkusen recebe o Benfica na Liga Europa

Time alemão encara rival português disposto a complicar fora de casa

postado em 14/02/2013 08:00 / atualizado em 14/02/2013 01:26

Após terminar na segunda colocação do Grupo K, o Bayer Leverkusen terá uma dura missão pela frente na primeira fase das eliminatórias da Liga Europa. Terceiro colocado em seu quadrangular na Liga dos Campeões e um dos líderes do Campeonato Português, o Benfica promete complicar a vida dos alemães no BayArena, às 16h (de Brasília) desta quinta.

A boa campanha dos portugueses na maior competição europeia e no campeonato nacional faz o elenco do Bayer manter a cautela no duelo. Apesar de abrir a luta por vaga nas oitavas em seus domínios, os alemães descartam o favoritismo e acreditam em partida complicada.

“Vai ser difícil, já que jogamos contra uma equipe particularmente forte em mata-matas. Temos que manter o foco em construir um resultado”, afirma o treinador Sami Hyypia. “Benfica tem um histórico respeitável e não é coincidência que eles estavam na Liga dos Campeões neste ano. Nós os respeitamos, mas estamos em nossa casa e temos que jogar bem como nas últimas semanas”, completa o meia Gonzalo Castro.

Já o Benfica se prende ao retrospecto favorável no atual formato da Liga Europa para confiar na classificação. Em cinco participações na primeira etapa eliminatória desde 2004, o time português levou a melhor em quatro.

Equipe alemã com o melhor desempenho da primeira fase da Liga Europa, o Hannover 96 vai a Makhachkala enfrentar o reforçado Anzhi, às 15h (de Brasília). Será a primeira partida internacional do brasileiro Willian, vestindo a camisa da equipe russa.

O meia, destaque da primeira fase da Liga dos Campeões, quando ainda defendia o Shaktar Donetsk, irá formar trio ofensivo junto ao marfinense Lacina Traoré e ao camaronês Samuel Eto’o, confirmado no ataque pelo técnico Guus Hiddink.

Já o Stuttgart, equipe alemã mais irregular na primeira fase da Liga Europa, terá a missão menos complicada na primeira etapa eliminatória da competição. Em crise no Campeonato Alemão, onde luta para fugir do rebaixamento, o time tenta fazer as pazes com a torcida diante do Genk, às 18h05 (de Brasília), na Mercedes-Benz Arena. Os belgas foram os líderes do seu grupo na primeira fase.