Futebol Internacional
None

Inter de Milão tenta recuperar favoritismo na segunda fase da Liga Europa

Equipe italiana encara o Cluj em casa, buscando vitória convincente

postado em 14/02/2013 08:00 / atualizado em 14/02/2013 09:43

REUTERS/Alessandro Garofalo

Longe dos holofotes voltados para as oitavas de final da Liga dos Campeões, a Inter de Milão tentará recuperar o seu favoritismo no Velho Continente nesta quinta-feira. O time deixou de ser um dos protagonistas do futebol internacional com as apagadas campanhas realizadas nos últimos anos e agora enfrenta o CFR Cluj na segunda fase do torneio. A partida será realizada às 18h05 (de Brasília), no estádio Giuseppe Meazza.

Comandado atualmente por Andrea Stramaccioni, o clube de Milão ocupa apenas a quarta posição no Italiano e briga para não se distanciar do topo da tabela. Na Liga Europa, o time também não teve desempenho acima da média e ficou apenas com a vice-liderança do Grupo H, atrás dos russos do Rubin Kazan. A equipe ainda sofre com o desgaste físico e terá novas mudanças para conseguir superar o Cluj.

“Não tenho a intenção de mexer no time com base na qualidade dos jogadores. Eu vou colocar em campo a equipe que eu acredito que poderá se destacar. As únicas exceções serão aqueles que não tiverem condições físicas. Isso faz parte de nossa gestão e precisamos honrar este compromisso na Liga Europa da melhor maneira possível”, analisou o técnico Stramaccioni.

Sem contar com os craques que fizeram história no passado, a Inter de Milão apostará em sua base argentina para assegurar a vantagem. Cambiasso, Palacio e Milito se unirão ao italiano Cassano na tentativa de furar o bloqueio romeno no Giuseppe Meazza. O Cluj entrou na Liga Europa depois de ser eliminado na primeira fase da Champions League e virá todo fechado para evitar uma nova eliminação contra um dos gigantes da Velha Bota.

Napoli e Lazio também representam o futebol italiano nesta quinta-feira

A segunda fase da Liga Europa ainda contará com mais duas potências italianas nesta quinta-feira. O Napoli, do uruguaio Cavani, enfrentará o Plzen, da República Tcheca, às 16 horas, dentro de casa. Já a Lazio viajará até a Alemanha na tentativa de abrir vantagem sobre o Borussia Monchengladbach, às 18h05.

O destaque destas duas partidas fica por conta do brasileiro Hernanes. O jogador é um dos grandes nomes da Lazio e se recuperou da lesão que o tirou do último amistoso disputado pela Seleção Brasileira, no início de fevereiro, em Wembley. O atleta sofreu um forte choque de cabeça durante uma partida contra a Juventus e já está preparado para auxiliar os romanos no torneio continental.

Confira o horário de todos os jogos válidos pela Liga Europa nesta quinta-feira:


15 horas - Zenit x Liverpool
15 horas - Anzhi x Hannover 96
16 horas - Sparta Praga x Chelsea
16 horas - Napoli x Plzen
16 horas - Levante x Olympiacos
16 horas - Bayer Leverkusen x Benfica
16 horas - Ajax x Steaua
16 horas - Dynamo Kyiv x Bordeaux
16 horas - Bate Borisov x Fenerbahçe
18h05 - Tottenham x Lyon
18h05 - Newcastle x Metalist
18h05 - Internazionale x CFR Cluj
18h05 - Borussia M’gladbach x Lazio
18h05 - Atlético de Madrid x Rubin Kazan
18h05 - VfB Stuttgart x Genk
18h05 - FC Basel x Dnipro