Futebol Internacional
None

Atlético de Madrid conta com força em casa para superar o Rubin Kazan

Time espanhol espera fazer prevalecer o mando de campo na Liga Europa

postado em 14/02/2013 08:00 / atualizado em 14/02/2013 09:50

Atual campeão da Liga Europa, o Atlético de Madrid não confirmou o favoritismo na primeira fase da competição e acabou na segunda classificação do Grupo B, atrás do Viktoria Plzen. Com isso, o time espanhol abre a disputa das oitavas-de-final em seus domínios, diante do Rubin Kazan, às 18h05 (de Brasília) desta quinta-feira.

Ciente da importância da vitória no Vicente Calderón, o Atlético conta com o bom retrospecto em casa e o retorno do artilheiro Falcao García para superar os russos e abrir as eliminatórias da Liga com o pé direito.

Jogando em seu estádio, o Atlético acumula 19 vitórias em 19 partidas na temporada. A última derrota diante de sua torcida aconteceu no dia 11 de abril de 2012, quando acabou goleado por 4 a 1 pelo rival Real Madrid. Desde então, foram 24 jogos no Vicente Calderón, com 23 triunfos e um empate.

Além disso, os espanhóis terão o reforço do atacante Falcao García. Principal estrela do time e artilheiro das duas últimas edições da competição, o atacante colombiano não participou da primeira fase da Liga Europa, poupado pelo técnico Diego Simeone em todas as partidas dos madrilenhos.

Apesar do cenário favorável, o treinador Rojiblanco acredita em partida complicada no Vicente Calderón. “O Rubin Kazan é um time que joga muito bem, tem um meio-campo que sabe tratar bem a bola, além de laterais que ocupam toda a extensão do campo. Respeitamos e sabemos do potencial que tem o Rubin. Vamos jogar uma partida na intensidade que a Liga Europa pede”, afirma.

Correspondendo ao receio do treinador do Atlético, o Rubin Kazan deve ir para cima dos atuais campeões mesmo atuando fora de casa. É o que garante o zagueiro César Navas, um dos destaques da defesa russa na primeira fase da Liga Europa.

Formado nas categorias de base do Real Madrid, Navas quer dificultar a vida dos antigos rivais para surpreender nas oitavas-de-final da competição. “Sempre jogamos sério. Somos fortes defensivamente e temos jogadores rápidos e perigosos. Somos uma equipe complicada de ser batida. Já adianto que será difícil para o Atlético nos superar nas eliminatórias”, exalta o zagueiro ao jornal As.

Outro espanhol nas oitavas-de-final da Liga Europa, o Levante terá missão ainda mais difícil que o Atlético de Madri. Segundo colocado do Grupo L, a equipe encara o Olympiakos, que entra na segunda fase da competição após terminar na terceira colocação do Grupo B da Liga dos Campeões.

Na ocasião, os gregos encerraram a primeira fase com nove pontos, apenas um atrás do Arsenal, dono da segunda vaga do quadrangular. A partida tem início às 16h (de Brasília) desta quinta, no Ciutat de Valencia.