Futebol Internacional
None

Liga Europa

André Dias comete dois pênaltis, leva vermelho, e Lazio empata com M'gladbach

Em partida de duas viradas, Borussia Monchengladbach e Lazio empatam por 3 a 3

postado em 14/02/2013 20:10 / atualizado em 14/02/2013 20:37

AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ
Titular da Lazio, o zagueiro André Dias teve uma partida para esquecer nesta quinta-feira. O ex-São Paulo cometeu dois pênaltis e ainda foi expulso no empate da Lazio por 3 a 3 fora de casa com o Borussia Monchengladbach pelo primeiro jogo da  segunda fase da Liga Europa,  em partida de duas viradas.

O primeiro pênalti cometido pelo defensor brasileiro foi aos 17 minutos da etapa inicial, quando André Dias derrubou Herrman na área. O zagueiro austríaco Stranzl, capitão do Borussia, cobrou e abriu o placar para os alemães. O empate veio aos 12 minutos do segundo tempo, com o atacante Floccari desviando cruzamento do meia Candreva.

Mesmo jogando como visitante, a Lazio foi atrás da virada e conseguiu o segundo gol aos 19 minutos, com o atacante tcheco Kozak, que entrou durante o segundo tempo, aproveitando cruzamento do bósnio Lulic.

Aos 25, André Dias cometeu outro pênalti e recebeu o segundo cartão amarelo, mas, dessa vez, Marchetti fez a defesa. O meio-campista albanês Cana ainda cometeu um novo pênalti aos 39 minutos e Marx não desperdiçou para igualar o placar.

A segunda virada do jogo, dessa vez do Borussia, veio aos 43 minutos, quando o meio venezuelano surpreendeu Marchetti com uma cobrança de falta direta com curva e balançou as redes. Kozak, porém, voltou a aparecer. Aos 49, o sérvio cabeceou um cruzamento de Hernanes para deixar o jogo em 3 a 3. As equipes se enfrentam pelo jogo de volta na Itália no dia 21, quinta-feira.