Futebol Internacional
None

Campeonato Alemão

Sem sofrer gols há quatro jogos, Bayern de Munique visita o Wolfsburg

Bayern de Munique tem uma oportunidade para pressionar ainda mais o segundo colocado Borussia Dortmund na disputa pelo título do Campeonato Alemão

postado em 15/02/2013 09:48

REUTERS/Michael Dalder

Líder do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique tem uma oportunidade para pressionar ainda mais o segundo colocado Borussia Dortmund na disputa pelo título do Campeonato Alemão. Nesta sexta-feira, às 17h30 (de Brasília), o primeiro colocado da tabela abre a 22ª rodada do nacional ao visitar o Wolfsburg.

O Wolfsburg, campeão alemão da temporada 2008/09, não está tão bem na edição atual da competição. O clube soma apenas 26 pontos, bem atrás dos 54 do Bayern de Munique, que tem seis de vantagem sobre o vice-líder Borussia Dortmund.

Apesar de enfrentar um time que não faz uma boa campanha, o zagueiro Van Buyten, do Bayern de Munqieu, afirmou que não se pode descansar. “Não podemos descansar em nenhum treino. Os jogos do Campeonato Alemão exigem um nível de preparação maior do que os de outras ligas”, declarou o defensor.

Outra estatística que favorece ao Bayern é a fase dos clubes. Enquanto o time de Munique não perde há 12 rodadas e soma quatro vitórias consecutivas sem sofrer gol, o Wolfsburg vem de uma vitória, um empate e uma derrota nos últimos três jogos.

Confira todos os jogos da rodada do Campeonato Alemão pelo horário de Brasília:

Sexta-feira
17h30 - Wolfsburg x Bayern de Munique

Sábado
12h30 - Werder Bremen x Freiburg
12h30 - Bayer Leverkusen x Augsburg
12h30 - Fortuna Düsseldorf x Greuther Fürth
12h30 - Mainz 05 x Schalke 04
12h30 - Hamburgo x Borussia Mönchengladbach
15h30 - Borussia Dortmund x Eintracht Frankfurt

Domingo

11h30 - Nuremberg x Hannover
13h30 - Hoffenheim x Stuttgart

Tags: bayern wolfsburg campeonato alemão