Futebol Internacional
None

Sem El Sharaawy, Milan vence o Parma com belo gol de falta de Mario Balotelli

Atacante marcou quatro gols em três partidas pelo clube desde que voltou à Itália

postado em 15/02/2013 19:59 / atualizado em 15/02/2013 20:06

AFP

Mesmo sem a revelação italiana El Sharaawy, poupada para a partida, o Milan foi bem nesta sexta-feira e derrotou o Parma por 2 a 1 pelo Campeonato Italiano, contando com um gol contra do zagueiro argentino Gabriel Paletta e um de Mario Balotelli para chegar à sétima partida sem derrota.

Além de trazer os três pontos, o jogo serviu para provar a melhora no ataque milanês. Extremamente dependente de El Shawaary na primeira metade da temporada, o Milan agora pode contar também com Balotelli, que marcou quatro gols em três jogos desde que retornou à Itália.

O zagueiro Gabriel Paletta chegou perto de abrir o placar para o Parma aos oito minutos do primeiro tempo, quando desviou cobrança de escanteio para fora. O argentino de fato marcou o primeiro gol, mas para o lado errado: aos 39, o defensor desviou um cruzamento de Boateng para as próprias redes.

Com El Sharaawy, vice-artilheiro do Campeonato Italiano com 15 gols marcados, poupado para a partida contra o Barcelona pela Liga dos Campeões o novo ídolo milanês apareceu para ampliar aos 33 minutos da etapa final. Balotelli fez boa cobrança de falta direta após ser derrubado por Paletta perto da área e deu números finais ao jogo. Sansone ainda diminuiu após cruzamento de Biabiany aos 48 minutos, mas não houve tempo para uma reação do Parma.

Assim, o Milan chega aos 44 pontos e se mantém forte na disputa por uma vaga para a Liga dos Campeões. Após vencer na abertura da rodada, a equipe fica na terceira posição, com a mesma pontuação da Lazio e um ponto a mais do que a Inter de Milão, que ainda vão atuar na rodada. O Parma segue na décima posição com 32 pontos.