Futebol Internacional
None

BUSCA PELA LIGA

Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt travam duelo pela Liga dos Campeões

Partida marca encontro do segundo contra o terceiro colocado do Campeonato Alemão e a luta por uma vaga direta na competição de clubes mais importante do planeta

postado em 16/02/2013 09:55 / atualizado em 16/02/2013 09:10

AFP

Como o líder Bayern de Munique entrou em ação na sexta-feira, a principal atração da 22ª rodada do Campeonato Alemão, que será disputada neste fim de semana, será o confronto de sábado entre Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt, que travam a disputa por uma vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O time de Dortmund aparece atualmente na segunda colocação, com 39 pontos - dois a mais que os visitantes-, que hoje teriam de disputar a etapa eliminatória do principal torneio de clubes do Velho Continente.

Apesar de a competição ainda estar longe do fim, os dois clubes consideram a partida importante justamente pela necessidade de se evitar entrar na fase eliminatória da Liga dos Campeões.

“O ideal é entrar na fase de grupos diretamente. Quando você é obrigado a disputar as eliminatórias da Champions League se vê forçado, por exemplo, a retornar mais cedo das férias e fazer um planejamento mais apertado. Por isso queremos a vitória neste sábado para abrirmos vantagem em relação ao Frankfurt”, disse Jürgen Klopp, técnico do Borussia.

Na terceira colocação, com 38 pontos, o Bayer Leverkusen também está nesta disputa e tem grandes chances de conquistar um triunfo. Isso porque vai atuar na condição de anfitrião, contando com o apoio de seus torcedores, e terá pela frente o modesto Augsburg, que amarga presença na zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos ganhos.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado


12h30 Werder Bremen x Freiburg
12h30 Bayer Leverkusen x Augsburg
12h30 Fortuna Düsseldorf x Greuther Fürth
12h30 Mainz 05 x Schalke 04
12h30 Hamburgo x Borussia Mönchengladbach
15h30 Borussia Dortmund x Eintracht Frankfurt

Domingo

11h30 Nuremberg x Hannover
13h30 Hoffenheim x Stuttgart