Futebol Internacional
None

Reus faz 'hat trick' e Borussia Dortmund afasta pressão de rival na Alemanha

Time do vale do Ruhr venceu por 3 a 0 e consolidou a vice-liderança

postado em 16/02/2013 18:26 / atualizado em 16/02/2013 18:32

REUTERS/Ina Fassbender

Pressionado pela vitória do Bayer Leverkusen sobre o Augsburg e pela iminência de ser ultrapassado por seus perseguidores mais diretos, o Borussia Dortmund recebeu o Eintracht Frankurt diante de mais de 80 mil torcedores no estádio Signal Iduna Park, pela 22ª rodada do Campeonato Alemão. Com direito a um jogador expulso ainda no primeiro tempo e três gols do artilheiro Marco Reus, o time do vale do Ruhr venceu por 3 a 0 e atingiu 42 pontos, consolidando a vice-liderança.

Com um início de jogo arrasador, o Borussia Dortmund abriu larga vantagem logo nos primeiros dez minutos de bola rolando, em duas jogadas muito semelhantes. Aos sete minutos, Reus recebeu passe em velocidade de Mario Gotze e bateu na saída do goleiro Kevin Trapp para abrir o placar. Apenas dois minutos depois, foi a vez de Hummels partir ao ataque, enganar a marcação do brasileiro Anderson Bamba e servir Reus para aumentar em Westfalen.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, o primeiro susto do técnico Jurgen Klopp, que havia decidido dar uma oportunidade a Schieber por conta da expulsão de Lewandovski na última rodada. Com duas faltas punidas com cartão amarelo em um intervalo de menos de cinco minutos, o atacante do Borussia Dortmund foi expulso de campo, desperdiçando uma chance de mostrar serviço ao comandante.

Sem ser pressionado mesmo com um jogador a menos desde a segunda parte da etapa inicial, o time de Dortmund ainda conseguiu marcar o terceiro, novamente com Reus, que desta vez não teve tanto trabalho. Aos 20 minutos do segundo tempo, Mario Gotze recebeu de Gundogan e partiu com a bola dominada. Travado antes de chutar, conseguiu assistência precisa para o camisa 11, que aparecia no meio da área para concluir.

Com o resultado positivo assegurado, o Borussia Dortmund chega a 42 pontos e recupera a vice-liderança que havia sido tomada pelo Bayer Leverkusen na abertura da 22ª rodada. O líder Bayern de Munique soma 57, enquanto o Eintracht Frankfurt, que ocupa a quarta posição e seria o último classificado para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa no momento, segue com 37. Mais duas partidas completam a rodada do fim de semana neste domingo: Nuremberg x Hannover e Hoffenhein x Stuttgart.

Confira todas as partidas da 22ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira:
17h30 - Wolfsburg 0 x 2 Bayern de Munique

Sábado:
12h30 Werder Bremen 2 x 3 Freiburg
12h30 Bayer Leverkusen 2 x 1 Augsburg
12h30 Fortuna Düsseldorf 1 x 0 Greuther Fürth
12h30 Mainz 05 2 x 1 Schalke 04
12h30 Hamburgo 1 x 0 Borussia Mönchengladbach
15h30 Borussia Dortmund 3 x 0 Eintracht Frankfurt

Domingo:
11h30 Nuremberg x Hannover
13h30 Hoffenheim x Stuttgart