Futebol Internacional
None

Campeonato Italiano

Edinson Cavani completa quarta partida sem marcar e Napoli fica no 0 a 0

Centroavante uruguaio, autor de 29 gols desde agosto do ano passado, passou em branco pelo quarto jogo seguido, no empate do Napoli por 0 a 0 com a Sampdoria

postado em 17/02/2013 14:16

AFP

Terceiro jogador com mais gols na atual temporada, atrás apenas de Messi e Cristiano Ronaldo, o atacante uruguaio Edinson Cavani parece não conseguir se livrar da má fase que o vem acompanhando nas últimas semanas. Neste domingo, o centroavante, autor de 29 gols desde agosto do ano passado, passou em branco pelo quarto jogo seguido, no empate do Napoli por 0 a 0 com a Sampdoria.

A partida, válida pela 25ª rodada do Campeonato Italiano, levou a equipe a 51 pontos na competição, se mantendo na vice-liderança, com quatro pontos a menos do que a líder Juventus. Já a Sampdoria segue com 29 pontos, no meio da tabela.

Apesar da pressão característica do San Paolo, o Napoli pouco pressionou os visitantes na primeira etapa. Os anfitriões só foram acordar nos 45 minutos finais, quando a Sampdoria se fechou de vez e deu poucos espaços para a equipe de Cavani. As poucas chances criadas pelo Napoli esbarraram nas boas defesas do goleiro Romero.

Na próxima rodada, o Napoli visita a Udinese, enquanto a Sampdoria recebe o Chievo. No próximo dia 4, a vice-líder terá boa chance de diminuir a vantagem para a Juve, em confronto direto no próprio San Paolo.

Confira abaixo os outros resultados deste domingo do Campeonato Italiano:

Catania 1 x 0 Bologna
Genoa 1 x 0 Udinese
Pescara 0 x 2 Cagliari
Torino 2 x 1 Atalanta

Tags: cavani napoli sampdoria