Futebol Internacional
None

Campeonato Alemão

Visitante, Stuttgart derrota Hoffenheim, por 1 a 0, e afunda rival no Alemão

Vitória levou o Stuttgart a 28 pontos, ainda na parte debaixo da tabela, mas 12 pontos à frente do próprio Hoffenheim, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento

postado em 17/02/2013 16:01 / atualizado em 17/02/2013 16:04

Fora de casa, o Stuttgart venceu o Hoffenheim por 1 a 0 neste domingo, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Alemão. O gol solitário foi marcado logo aos três minutos, pelo meia austríaco Martin Harnik. Até o apito final do juiz, ambas as equipes tentaram marcar, mas não tiveram sucesso.

A vitória levou o Stuttgart a 28 pontos, ainda na parte debaixo da tabela, mas 12 pontos à frente do próprio Hoffenheim, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os vencedores deste domingo enfrentam o Nuremberg dentro de casa. Já o Hoffenheim faz um confronto decisivo fora contra o Ausburg, equipe que tem 15 pontos e também briga para escapar do Z-3.

Mais cedo, o Nuremberg havia empatado dentro de casa com o Hannover por 2 a 2. Timm Klose e Polter marcaram para os anfitriões, enquanto Huszti e Didier Ya Konan descontaram para os visitantes. O empate levou o Nuremberg a 26 pontos, abrindo dez de vantagem para a zona de rebaixamento. Já o Hannover chegou a 30 pontos, permanecendo no meio da tabela. As duas equipes enfrentam, respectivamente, Stuttgart e Hamburgo.

O Bayern de Munique lidera com folga o Campeonato Alemão. A equipe bávara tem 57 pontos, 15 a mais do que o segundo colocado. Na próxima rodada, o futuro clube de Pep Guardiola recebe o Werder Bremen na Allianz Arena.

Tags: stuttgart hoffenheim