Futebol Internacional
None

Campeonato Francês

Sem Lucas, Paris Saint-Germain perde de virada e vê Lyon se aproximar

Paris Saint-Germain viu uma invencibilidade de nove jogos ser quebrada

postado em 17/02/2013 19:22

Na partida de fechamento da 25ª rodada do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain, líder da competição, sofreu para empatar com o Sochaux, pelo placar de 3 a 2. Com a vitória, a equipe mandante chegou aos 27 pontos, afastou-se da zona de rebaixamento e assumiu a 14ª colocação.

O Paris Saint-Germain viu uma invencibilidade de nove jogos ser quebrada. A última derrota do milionário time comandado pelo italiano Carlo Ancelotti havia sido no dia 1] de dezembro de 2012, para o Nice, por 2 a 1.

O time dos brasileiros Thiago Silva, Alex, Thiago Motta e Lucas ainda viu a aproximação do vice-líder Lyon, que mais cedo goleou o Bordeaux por 4 a 0 e diminui a diferença em relação ao PSG para três pontos.

Na próxima rodada o Paris Saint-Germain recebe o Olympique de Marselha em casa. Já o Sochaux visitará o Rennes.

O jogo – O Paris Saint-Germain abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, com o brasileiro Alex. Após escanteio cobrado por Pastore, o ex-zagueiro do Santos, na marca do pênalti, subiu mais que a defesa do Sochaux, e testou firme para o fundo do gol, sem chances para Pouplin.

Aos 36 minutos, Sebástien Roudet empatou o jogo. O meia do Sochaux foi lançado em profunidade, ganhou na velocidade de Alex, passou por Sakho, e chutou para fazer o gol do time da casa.

O Sochaux voltou para a segunda etapa com tudo, e aos nove minutos conseguiu a virada. Depois de tabelar com Roudet pelo lado esquerdo, Giovanni Sio chutou para o gol. Sirigu ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o segundo do time mandante.

O empate do PSG veio aos 31 minutos do segundo tempo, e novamente em uma jogada de escanteio. Pastore cruzou na área, e, depois de uma confusão, o lateral esquerdo Roussillon colocou para dentro, marcando um gol contra.

O Sochaux passou novamente à frente e decretou a vitória aos 39 minutos, com o meia Cédrid Bakambu, que recebeu dentro da área e chutou sem chances para Sirigu.

Reims e Saint-Étienne ficam no empate

Mais cedo, o Reims empatou com o Saint-Étienne dentro de casa, por 1 a 1. Aubameyang abriu o placar para os visitantes logo aos dez minutos do primeiro tempo, mas viu Courtet empatar para os anfitriões no segundo tempo. Com o empate, o Saint-Étinne chegou aos 41 pontos e perdeu a chance de ser o quarto colocado, posição que dá uma vaga na Liga Europa. O atual dono da posição é o Nice, com 42 pontos. Já o Reims chegou a 26 pontos, apenas três à frente da zona de rebaixamento.