Futebol Internacional
None

Liga dos Campeões

Bayern de Munique minimiza favoritismo contra Arsenal nas oitavas de final

Enquanto Bayern vive grande fase, Arsenal vem de eliminação na Copa da Inglaterra

postado em 18/02/2013 16:50

Se no ano passado os londrinos fizeram a festa em Munique, desta vez é o Bayern que quer ser campeão em Londres. Na mesma cidade onde acontecerá a final da atual edição da Liga dos Campeões, o time alemão enfrenta nesta terça-feira o Arsenal na primeira partida deste confronto de oitavas de final da competição.

"Nós viemos para Londres com duas metas: primeiro, para evitar a derrota e, em segundo, buscando fazer pelo menos um gol. Isso nos coloca em uma boa posição para o jogo de volta", destacou o presidente do Bayern, o ex-jogador Karl-Heinz Rummenigge.

Os momentos de Bayern e Arsenal são muito diferentes. No sábado, o time inglês foi eliminado da Copa da Inglaterra pelo Blackburn na segunda divisão, e aparece apenas em quinto no Inglês. Já o alemão lidera o campeonato nacional com 14 pontos de folga. Nos cinco jogos depois da pausa de inverno, conseguiu cinco vitórias marcando 13 gols sem sofrer nenhum.

Mesmo assim o discurso do Bayern é precavido. "Eu não fiquei feliz com isso (eliminação do Arsenal). Eu conheço por experiência própria que você fica incrivelmente bravo e pode usar suas reservas de energia", comentou Rummenigge.

O meia Bastian Schweinsteiger descreveu o Arsenal como "um dos 10 melhores times da Europa", enquanto o técnico Jupp Heynckes disse estar preocupado para que seu grupo não subestime o rival.

O treinador acredita que, para vencer no Emirates Stadium, seu time vai precisar de uma atuação "absolutamente de alta classe". "Precisamos mostrar a mesma determinação e paixão que mostramos no Alemão", ressaltou Heynckes, que terá apenas os desfalques de Pizarro, Badstuber e Boateng.