Futebol Internacional
None

Fora de casa, Braga empata com Rio Ave e mantém quarta posição no Português

Com gol de Alan, time com vários brasileiros evitou perder mais uma posição na tabela

postado em 18/02/2013 19:10 / atualizado em 18/02/2013 19:13

Depois de perder a terceira colocação no confronto direto contra o Paços de Ferreira, o Braga poderia terminar a 19ª rodada do Campeonato Português na quinta posição, já que enfrentaria o Rio Ave, que tinha dois pontos a menos, fora de casa. No Estádio dos Arcos, porém, os visitantes conseguiram segurar o empate por 1 a 1, com gols de Hassan, para os mandantes, e Alan, para o Braga, e asseguraram.

Empurrado pela torcida, o Rio Ave conseguiu abrir o placar logo aos três minutos de jogo. Ukra fez a jogada pela direita e tentou o cruzamento para Tarantini, o zagueiro Sasso tentou cortar, mas a bola sobrou para Hassan, que apenas completou para o gol e fez o primeiro do time da casa.

O Braga igualou o marcador ainda na etapa inicial. Márcio Mossoró invadiu a área e foi derrubado pelo volante Wires. Para desespero dos zagueiros do Rio Ave, que alegaram que o jogador brasileiro simulou a falta, o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Alan mostrou tranquilidade, deslocou o goleiro e definiu o placar.

Como resultado, o Braga fica na quarta colocação, com 31 pontos, e vê o Paços de Ferreira abrir quatro pontos na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões. O Rio Ave, por sua vez, vem logo em seguida, na quinta posição, com 29 pontos conquistados.